Sandy e Junior negam a existência de música inédita

Canção nomeada "Pra Ter o Seu Amor" foi registrada no nome da dupla no sistema do Ecad, entidade responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais das músicas

Para a tristeza dos fãs, as assessorias dos cantores Sandy e Junior negaram a existência de uma música inédita da dupla. O escritório que gere as produções do ex-duo notificou a Associação Brasileira de Música de Artes (Abramus) e o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) de que a canção intitulada "Pra Ter o Seu Amor", registrada no último dia 6 em nome da dupla, não é verdadeira e pediu sua retirada imediata. 

"A música simplesmente não existe", disse a assessoria de Sandy ao portal F5. Além da retirada do registro, a assessoria Ecad uma apuração sobre o que poderia ter acontecido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atualmente, a cantora está com um projeto chamado "Nós, Voz, Eles 2", pelo qual estará em turnê no Brasil a partir do dia 18 de agosto. Caso a "música falsa" fosse lançada, seria a primeira inédita da ex-dupla Sandy e Junior em 16 anos.

Em nota, o Ecad informou que irá seguir as orientações da associação Abramus, responsável pelos cadastros musicais dos artistas Sandy e Júnior, com relação ao cadastro do fonograma “Pra ter o seu amor" em seu site. "O Ecad não realiza qualquer tipo de cadastro ou alteração cadastral na base de dados da gestão coletiva, mas administra o site e concluirá o pedido no fim de semana", comunicou.

O Escritório também mencionou que constatou um erro na atualização do site em relação à exibição da data de publicação e lançamento. "A data de registro deste fonograma, que estava em branco, foi preenchida com a data da atualização de carregamento do site, 6 de agostos", disse.

Última atualização em 12/08/2022, às 19 horas de 58 minutos

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

sandy e junior música canção sistema ecad direitos autorais

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar