Artistas cearenses participam de novo clipe do BaianaSystem

Vídeo da canção "Catraca" tem direção de Léo Suricate, Renata Monte e Mumutante, além de contar com equipe e elenco também de pessoas do Estado

A banda BaianaSystem se uniu a artistas cearenses de diferentes linguagens para a construção do novo clipe do grupo. "Catraca", 14ª faixa do disco "OXEAXEEXU", ganhou vídeo gravado em Fortaleza e com a presença de artistas cearenses à frente e atrás das câmeras. Co-dirigido pelo artista e influencer Léo Suricate, a produtora e jornalista Renata Monte e a multiartista Mumutante, a obra é uma parceria entre os selos Máquina de Louco, Vetinflix e a produtora Peixe-Mulher.

Assista ao clipe:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A narrativa do vídeo acompanha um passageiro de ônibus (vivido pelo multiartista Abu) que experimenta um transe em viagem no transporte público que reúne palhaçaria, revolução e dança. A ideia e o roteiro são assinados pelo trio da direção e designer e artista visual Zé Filho, que ainda assina a direção de arte, com Cris Rodrigues, e o figurinos.

No elenco, há ainda a presença de Mumutante, Maurício Batuta, Blecaute, Fluxo Marginal, Larissa Ribeiro, Princesinhas do Passinho, Jamaicano e Helen de Sá, entre outras presenças. 

Este não é, porém, o primeiro clipe do BaianaSystem feito no Ceará e com cearenses. Em 2020, o grupo lançou o vídeo de "Cabeça de Papel", também em parceria com a Vetinflix e protagonizado por Léo Suricate.  

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar