Marco Mattoli, fundador do Clube do Balanço, morre aos 57 anos

Marco Mattoli, fundador do grupo Clube do Balanço, morreu no domingo, 7 de agosto, aos 57 anos, em decorrência de uma parada cardíaca

Marco Mattoli, fundador e líder do grupo Clube do Balanço, morreu neste domingo, 7 de agosto, aos 57 anos. Ele faleceu em decorrência de uma parada cardíaca.

A equipe informou o falecimento nas redes sociais do artista e fez uma homenagem à sua trajetória. “Fundador do Clube do Balanço e do Selo Mundaréu Paulista, Marco dedicou 30 anos de sua vida ao samba, uma de suas grandes paixões”, escreveu na publicação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Sua risada serena, sua voz e sua luta para o reconhecimento do samba rock serão lembrados para sempre nos bailes. Afinal, por onde Mattoli chegava, contagiava os fãs com seu amor e dedicação à música, sempre acompanhado de grandes instrumentidas e amigos”, afirmou.

De acordo com o post, ele estava em um projeto com participação de outros artistas do selo Mundaréu Paulista. A ação já estava em andamento e fazia referência à diva do samba, Bernadete.

O cantor e compositor Marco Mattoli fundou o grupo “Os Guanabaras” no início da década de 1990. Anos depois, também se tornou o fundador do Clube no Balanço para reviver o samba-rock.

Na discografia, há produções como “Swing & samba-rock” (2001), “Samba incrementado” (2004), “Menina da janela” (2014), “Balanço na quebrada” (2019) e outras.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar