Felipe Pezzoni comenta estreia da Banda Eva no Globoplay: "Lindo e leve"

Em entrevista ao Vida&Arte, o vocalista da Banda Eva, Felipe Pezzoni fala sobre DVD gravado em Noronha e acredita que o grupo está mais maduro

No final do mês de junho, a Banda Eva estreou o especial “Eva em Noronha Sem Filtro” no Globoplay. O projeto audiovisual conta com 14 músicas, sendo nove inéditas, divididas entre imagens de um show realizado em Fernando de Noronha e clipes também gravados por lá.

Além dos nove lançamentos, o DVD conta com duas regravações do grupo e três canções de artistas consagrados. “Agradecer” e “Grave Amor” foram os sucessos do EVA escolhidos, enquanto “Dona da Minha Cabeça”, de Geraldo Azevedo, “Lilás”, de Djavan, e “Talismã”, de Leandro & Leonardo, ganharam versões na voz de Felipe Pezzoni.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista ao Vida&Arte, o vocalista Felipe Pezzoni relembra momento em que entrou na banda. “Foi quando montei a banda ‘Mil Verões’ que comecei a trazer mais da minha verdade e da minha essência. E assim, com visibilidade, eu cheguei no Eva. Foi um caminho árduo que valeu muito a pena. E o mais louco é que, quando você acha que chegou em algum lugar, você percebe que sua caminhada e suas dificuldades estão só começando. Até então eu não tinha grandes responsabilidades”, diz.

Legado da Banda 

O artista comenta que dar continuidade ao legado da Banda Eva foi algo que, em um primeiro momento, trouxe muitas alegrias, mas logo em seguida veio o susto. “Tinha o medo de não corresponder à altura. A banda vinha de um cara extraordinário que era o Saulo e deixou uma linda história, então foi desafiador. O público também não entendia muito, as pessoas não gostam de mudanças. Mas posso dizer que o tempo, o trabalho e a dedicação foram meus aliados”, afirma.

Felipe já é vocalista da banda há quase 10 anos, tendo estreado em fevereiro de 2013. Para ele, o show lançado no Globoplay tem um diferencial, uma maturidade maior. Ele ressalta que a pandemia mexeu bastante com todos, mas que conseguiu potencializar os desejos e objetivos do grupo.

“Eu vejo um novo momento, um momento mais consciente, de pensarmos qual nossa missão dentro da música. Nós confiamos muito no processo e isso fez ele ser lindo, intuitivo e leve. A gente pensava que queria gravar em Noronha, mas a sensação foi que a ilha quem queria que estivéssemos lá”, diz.

Responsável pela filmagem, fotografia e edição, a Cinemotion ajudou o grupo a preparar a experiência que uniu natureza, música e diferentes sentimentos. O DVD é o primeiro projeto da Banda Eva em parceria com o selo musical Selim.

Durante a gravação, Felipe cita em entrevista um dos momentos mais especiais. “O pessoal da ilha foi chegando perto enquanto nós gravávamos, e quando terminamos, a gente fez um show para a ilha, tudo de graça. Ou seja, foram duas horas de gravação mais três horas para eles. A gente começou a convidar todos os artistas e cantores de Noronha para subirem no palco e cantar. A gente via os familiares deles se emocionando com aquilo. Foi lindo, o DVD tem essa energia”, indica ele.

Questionado sobre seus principais sonhos atualmente, Felipe comenta que não costuma mais pedir em suas orações por novos desejos. “Eu não tenho mais coragem de pedir nada. Cada vez mais eu tenho deixado o processo ser natural e orgânico. É ir trabalhando, levando minha missão, dando atenção a minha família e vivendo o presente. Eu não tenho grandes pretensões, eu vou onde a vida me levar e vou seguir dando o meu melhor para o que a vida tem escrito pra mim”, conclui.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

DVD "Eva em Noronha Sem Filtro"

Confira clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vida e arte banda eva dvd banda eva globoplay entrevista felipe pezzoni

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar