Nando Reis é ovacionado e vaiado em show após gritar: "fora, Bolsonaro"

O cantor Nando Reis gritou "fora, Bolsonaro" durante show em Belo Horizonte. Entre momentos de clamor e vaias, artista reforçou seu posicionamento político

Nando Reis estava fazendo um show no Festival Prime Rock Brasil, em Belo Horizonte, no sábado, 16 de julho, e utilizou o momento para se posicionar politicamente. Mas, ao gritar “fora, Bolsonaro”, o artista foi vaiado e ovacionado pelo público.

“Quem tem coração, sabe o que tem que fazer: fora, Bolsonaro”, disse, antes de começar uma das músicas. Logo em seguida, algumas pessoas começaram a vaiar. Ele respondeu: “Eu tô com os povos indígenas e quem está vaiando não está sacando nada”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois, complementou: “A gente quer paz e não pode ter um homem que quer guerra, vamos ficar em paz, não há porque guerrear, não tem morte, não tem armas, não tem que ter arminha. Está todo mundo louco, vamos ficar em paz. Nós temos que ficar juntos, mas não como está acontecendo”.

Antes da situação, ele havia convidado Ana Lúcia Rossate, rapper indígena da etnia Guarani-Kaiowá, para se apresentar ao lado dele no palco.

Na data, a artista desabafou: “Nós estamos pedindo socorro. O apoio de todos vocês, todos os artistas, chamando a atenção para que olhem para o nosso povo. O nosso povo está morrendo. A Amazônia está sendo atacada”.

Em publicação nas redes sociais, Nando Reis reafirmou: "O Brasil é sanguinário. A matança das vidas e das culturas dos povos originários, que começou com a chegada dos portugueses e agora conta com o incentivo desse desgoverno, é de uma crueldade sem tamanho. Quem não vê isso, não tem coração. Não há desculpa, não há argumento, só há uma coisa a ser feita: enxovalhar essa escória em outubro!".

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte nando reis musica show em belo horizonte festival prime rock brasil festival

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar