Ator Thiago Gagliasso é condenado por divulgar fake news

Gagliasso é o sétimo apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) condenado pelo mesmo crime
Autor Vida&Arte
Foto do autor
Vida&Arte Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Irmão de Bruno Gagliasso, o ator Thiago Gagliasso foi condenado pela Justiça por divulgar informações falsas. Ele terá de pagar R$ 10 mil para Adriana Santana de Araújo Rodrigues, mãe de jovem morto na chacina do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, em 2021.

Thiago, que já protagonizou discussões públicas com o irmão por apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL), publicou imagens falsas nas redes sociais. A publicação mostrava uma mulher segurando um fuzil e afirmava que ela era a mãe de Marlon Santana de Araújo, filho de Adriana. A informação é do colunista Ancelmo Gois, de O Globo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Apesar da condenação, os advogados da vítima reclamaram do valor estipulado. "É praticamente um estímulo para continuar mentindo", disse João Tancredo, advogado de Adriana, que considerou o valor irrisório. Na época, a própria polícia desmentiu que fosse ela nas imagens divulgadas nas redes sociais.

De acordo com o advogado João Tancredo, Thiago Gagliasso é o sétimo bolsonarista condenado pelo mesmo crime: ex-senador Magno Malta; os deputados federais Capitão Alberto Neto (PL-AM) e Luis Miranda (Republicanos-DF); os deputados estaduais Filippe Poubel (PL-RJ), Gil Diniz (PL–SP) e Delegada Sheila (PL-MG) também foram obrigados pela Justiça a indenizar Adriana. 

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Thiago Gagliasso bolsonaro fake news crime vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar