Casa de Antônio Conselheiro ganha inauguração em Quixeramobim

Casa de Antônio Conselheiro será inaugurada nesta quinta-feira, 30 de junho, em Quixeramobim. Espaço funcionará como um equipamento cultural

Antônio Conselheiro foi um líder religioso que, no fim do século XIX, se tornou um dos fundadores de um pequeno arraial chamado Canudos. Ali, vítimas da seca eram recebidas pelo peregrino e mantinham uma comunidade baseada na sustentabilidade. Mas uma expedição militar provocou a Guerra de Canudos, quando o beato virou uma importante figura de resistência.

Antes de toda essa trajetória que lhe marcaria na história brasileira, o homem nasceu e cresceu em uma modesta casa de Quixeramobim, que foi tombada pelo governo do Estado do Ceará e que ganha inauguração nesta quinta-feira, 30 de junho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após um período de restauração e reforma, o espaço funcionará como um equipamento cultural com o objetivo de promover as atividades artísticas do sertão central.

As ações do local iniciam com a abertura da exposição “Tramas de Belo Monte”, que tem curadoria de Danilo Patrício e Osvaldo Costa. Na mostra, há obras de artistas como Luci Sacoleira, Renata Santiago, Simone Barreto e Tibico Brasil.

O evento de inauguração acontecerá na quinta, a partir das 9h30min, e contará com a presença da governadora Izolda Cela e de Fabiano Piúba, secretário da Cultura do Ceará.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Inauguração da Casa de Antônio Conselheiro

Quando: quinta-feira, 30 de junho
Onde: rua Cônego Aureliano Mota, 210 - Centro, Quixeramobim

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte antonio conselheiro casa de antonio conselheiro secult quixeramobim

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar