Bruno Gagliasso e Gio Ewbank sobre racismo: "escutamos na nossa casa"

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank falaram sobre o racismo que percebem no cotidiano e que presenciam em suas relações sociais

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso começaram a ficar mais atentos em relação a atitudes racistas após adotarem os filhos, Titi e Bless. Em entrevista para o Altas Horas, programa da TV Globo, os artistas falaram sobre o racismo presente no cotidiano.

"Hoje, eu e Bruno escutamos coisas que, antes de sermos pais de crianças pretas, não nos ligávamos. Hoje, a gente escuta e fala: ‘não, você não pode falar isso. Você sabe o que está falando?’. Antes, íamos num restaurante, por exemplo, e só havia brancos sentados. A gente não reparava nisso”, citou a atriz.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com ela, os filhos que mudaram sua visão de mundo. “O que nos abriu os olhos e, de fato, mudou nosso olhar em relação ao mundo e nos mostrou o racismo foi o amor pelos nossos filhos. Isso nos transformou e nos transforma todos os dia”, explicou.

Bruno Gagliasso complementou o pensamento da esposa ao afirmar que, sempre que alguma pessoa próxima tem uma atitude racista, eles criticam a situação. “Quando alguma pessoa fala algo que não soa bem para nossos ouvidos, a gente fala”, disse.

“As pessoas acham natural falar algo do cabelo ou qualquer coisa. Isso é muito naturalizado. Escutamos dentro da nossa casa, de amigos que amam nossos filhos”, afirmou Giovanna Ewbank.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte bruno gagliasso giovanna ewbank racismo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar