Mercado Gastronômico da Estação das Artes abre chamada de ocupação

Mercado Gastronômico AlimentaCE recebe até 5 de julho inscrições para ocupação de restaurantes no equipamento, que integra a Estação das Artes

A organização social Instituto Mirante de Cultura e Arte e a Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) estão com inscrições abertas até 5 de julho para o Chamamento Público para Ocupação de Restaurantes do Mercado Gastronômico AlimentaCE, dirigido pelo chef João Lima. A chamada selecionará seis estabelecimentos que devem ocupar o equipamento, ligado ao Complexo Cultural Estação das Artes, que funciona na antiga Estação João Felipe (Centro), por no mínimo dois anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre os seis espaços a serem ocupados, estão um futuro café ligado à Pinacoteca do Ceará, ainda não inaugurada, e um bistrô. De acordo com as informações de chamada pública, a previsão de abertura definitiva dos restaurantes no equipamento é no dia 4 de novembro de 2022. 

As inscrições ocorrem pelo Mapa Cultural do Ceará, plataforma na qual os interessados devem ter cadastro prévio. Podem concorrer no certame pessoas jurídicas de direito privado especializadas em gastronomia. A seleção prossegue entre 6 e 12 de julho, com resultado parcial previsto para 13 de julho, seguido de período de recursos. O resultado final deve ser divulgado em 20 de julho.

Complexo Cultural Estação das Artes foi inaugurada no último dia 30 de março. De lá para cá, segue aberta ao público somente aos domingos. O espaço do Mercado AlimentaCE recebeu, ao longo das últimas semanas, feirinhas gastronômicas, feiras de orgânicos e oficinas.

A promessa é de abertura "gradual" dos diversos equipamentos que a compõem, como o próprio Mercado Gastronômico AlimentaCE, a Pinacoteca do Ceará, o Centro de Design e as novas sedes da Secult e do Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico.

Chamamento Público para Ocupação de Restaurantes do Mercado Gastronômico AlimentaCE

Quando: inscrições até 5 de julho
Onde: no Mapa Cultural do Ceará 
Mais infos aqui 

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Estação das Artes Complexo Cultural Estação Das Artes Mercado Gastronômico AlimentaCE Secult Instituto Mirante

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar