Advogada de Johnny Depp fala do impacto do caso no movimento "Me too"

Em entrevistas na TV dos EUA, a advogada Camille Vasquez vem negando que veredito do caso Depp x Heard terá impactos negativos, como diminuição de denúncias de violência

A advogada Camille Vasquez, que representou o ator Johnny Depp no caso judicial contra a ex-mulher dele, a também atriz Amber Heard, afirmou em entrevista ao matinal estadunidense "Good Morning America" que "não acredita" que a conclusão do processo — que foi mais benéfica a Depp — terá impactos negativos em movimentos contra violência doméstica.

Participando do programa televisivo, a advogada foi questionada sobre como o caso poderia impactar na diminuição de denúncias de violência doméstica e abuso. Na defesa do ator, a advogada sustentou a tese de que Heard inventou acusações e editou fotos para evidenciar hematomas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Nós encorajamos qualquer vítima a se apresentar. A violência doméstica não tem gênero", respondeu Vasquez. "Nós não (acreditamos no impacto negativo do veredito). Acreditamos que ele fala por si. Os fatos são o que são. O júri chegou a uma decisão unânime baseada nesses fatos", seguiu.

Em outro programa dos EUA, "Today", a advogada foi perguntada se o julgamento poderia enviar uma mensagem de "maior ressonância". "Francamente, não. Encorajamos todas as vítimas a se apresentarem, ter seu dia no tribunal, que é exatamente o que aconteceu neste caso", afirmou.

Em paralelo, logo após o anúncio do veredito, Heard o definiu em comunicado como um "revés" para todas as mulheres. "Ele ajusta o relógio para uma época em que uma mulher que se manifestou pode ser publicamente envergonhada e humilhada", escreveu.

O processo entre Amber e Johnny se referia a acusações mútuas de difamação. O veredito estipulou que a atriz deve pagar US$ 10,35 milhões ao ator, que por sua vez precisará pagar US$ 2 milhões a ela.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Johnny Depp Amber Heard movimento me too

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar