Participamos do

Filha de Belchior e mais três acusados de matar metalúrgico são julgados

Isabela Belchior, Jaqueline Chaves e Estefano Rodrigues estão sendo julgados nesta quarta-feira, 22 de março, por envolvimento na morte de um metalúrgico
20:48 | Mar. 22, 2022
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A filha do cantor Belchior, Isabela Belchior, está sendo julgada por envolvimento na morte de um metalúrgico, que aconteceu em agosto de 2019. O julgamento ocorre nesta terça-feira, 22, em São Carlos, em São Paulo.

Além dela, outros acusados são: a namorada Jaqueline Priscila Dornelas Chaves, o cunhado Estefano Rodrigues e Bruno Thiago Dorneles Rodrigues. Os quatro permanecem presos.

Segundo o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), eles são julgados por homicídio qualificado e respondem presencialmente no Fórum Criminal de São Carlos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O caso aconteceu em agosto de 2019, quando Leizer Bichiwieser dos Santos desapareceu após sair de casa para trabalhar. Seu carro foi encontrado queimado, e seu corpo foi achado com as mãos e os pés amarrados alguns dias depois.

De acordo com a polícia, o homem seria um pedófilo que marcava encontros sexuais nas redes sociais. Ele pedia o envolvimento de crianças e oferecia um pagamento maior.

Leizer teria marcado um programa com Jaqueline, que teria levado a sobrinha para encontrá-lo. A situação foi informada ao pai da menina. Jaqueline teria, então, chamado a namorada Isabela e outro irmão para extorquir o metalúrgico.

As duas mulheres teriam pegado o dinheiro dele, e o homem reagiu e as agrediu. Por causa disso, os dois homens teriam entrado na briga e esfaqueado Leizer.

Em agosto de 2020, Isabela Belchior havia se apresentado espontaneamente e confessado participação no homicídio que ocorreu no interior paulista. Ela cumpre prisão preventiva.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Leia Mais.

Aceitar