Tutela da atriz Amanda Bynes é encerrada depois de nove anos

A atriz Amanda Bynes estava sob tutela desde 2013, quando enfrentava problemas com saúde mental e vício em remédios

18:10 | Mar. 22, 2022

Por: Clara Menezes
Depois de nove anos, Amanda Bynes não está mais sob tutela (foto: Reprodução/ Instagram)

Amanda Bynes está livre da tutela que a impedia de tomar decisões pessoais e financeiras há nove anos. Nesta terça-feira, 22, a justiça estadunidense aprovou a suspensão após alguns meses de audiências.

A atriz, uma das grandes estrelas do início dos anos 2000, estava sob responsabilidade da mãe desde 2013. Na época, ela foi internada em uma clínica psiquiátrica e chegou a causar um incêndio na frente de sua casa. Amanda Bynes também era viciada em remédios, mas diz estar sóbria há muito tempo.

O fim da tutela era um desejo de sua família, que considera que a atriz já está bem para tomar suas próprias decisões.

Desde o período, ela se formou no Instituto Fashion de Design e Merchandising, uma faculdade privada de Los Angeles. A artista se casou e mantém um relacionamento estável.

Amanda Bynes ficou conhecida por protagonizar vários filmes populares, como “Ela é o Cara”, “Coisas que Eu Odeio em Você”, “Tudo que Uma Garota Quer” e “Hairspray - Em Busca da Fama”.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.