Isaac Bardavid, dublador de Wolverine e Freddy Krueger, morre aos 90 anos

O dublador brasileiro Isaac Bardavid morreu nesta terça-feira, 1º de fevereiro, aos 90 anos, devido a complicações causadas por um enfisema pulmonar

O dublador brasileiro Isaac Bardavid morreu nesta terça-feira, 1º de fevereiro, aos 90 anos, em decorrência de complicações causadas por um enfisema pulmonar. As informações foram divulgadas pelo portal Tecmundo.

Ele estava internado desde quarta-feira, 26, de acordo com publicação em suas redes sociais. “Isaac desde sempre tem problema de respiração, a doença dele está dentro do grupo DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica). O nível de oxigenação dele sempre foi abaixo do considerado normal”, explicou o texto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Devido à idade avançada, a doença estava insistindo em manter a oxigenação muito baixa, mesmo usando os aparelhos que já possui em casa. Então ele precisou ser levado para tratamento no hospital. Está internado com auxílio de respiração mecânica”, continuou a publicação.

O dublador foi considerado um dos grandes nomes da dublagem brasileira e já deu voz a personagens famosos, como Wolverine; Esqueleto, de "He-Man"; Tigrão, do "Ursinho Pooh"; Robotnik, de "Sonic The Hedgehog Satam"; e Freddy Krueger, de "A Hora do Pesadelo".

Ele também trabalhou como ator em várias telenovelas da TV Globo. Atuou, por exemplo, em “Gabriela” (1975), “Escrava Isaura” (1976), “O Astro” (1977), “O Cravo e a Rosa” (2000) e “Chocolate com Pimenta” (2003).

Ele ainda interpretou Seu Elias Turco, na série Sítio do Picapau Amarelo, para substituir José Augusto Branco. Outro trabalho foi em alguns episódios de “Os Trapalhões”.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte isaac bardavid wolverine freddy krueger dublagem brasileira

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar