Grammy Latino tem cerimônia dedicada a Marília Mendonça

Marília Mendonça era indicada ao lado da dupla Maiara & Maraísa na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, um prêmio que ficou com Chitãozinho e Xororó pelo "Tempo de Romance"

O Grammy Latino teve edição dedicada à cantora Marília Mendonça, que faleceu em um acidente de avião em 5 de novembro. O diretor executivo da Academia Latina da Gravação, Manuel Abud, abriu a cerimônia especial com um monólogo em português. "Nossa solidariedade à comunidade brasileira pela trágica perda de Marília Mendonça", declarou Abud, homenageando a chamada "Rainha da Sofrência" do Sertanejo.

"Proponho a todos dedicar esta cerimônia à memória de Marília e a seu legado musical", completou. A cantora, falecida aos 26 anos, teve carreira meteórica e venceu um Grammy Latino em 2019.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Uma salva de palmas para nossa Marília Mendonça", disse a atriz Carolina Dieckmann, apresentadora da cerimônia, que contou com a apresentação do cantor Nando Reis, entre outros artistas.

Marília Mendonça era indicada ao lado da dupla Maiara & Maraísa na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, um prêmio que ficou com Chitãozinho e Xororó pelo "Tempo de Romance".

Ao lado de Carlinhos Brown e Gloria Estefan, a cantora Anitta apresentou uma homenagem ao Brasil. Anitta não foi indicada nesta edição da premiação. "Estou super feliz e super honrada. Vamos homenagear o Brasil", afirmou a cantora no tapete vermelho.

LAS VEGAS, NEVADA - NOVEMBRO 18: A co-apresentadora Carolina Dieckmann fala no palco na Cerimônia de Estreia da 22ª Entrega Anual do Latin GRAMMY no Michelob ULTRA Arena em 18 de novembro de 2021 em Las Vegas, Nevada.
LAS VEGAS, NEVADA - NOVEMBRO 18: A co-apresentadora Carolina Dieckmann fala no palco na Cerimônia de Estreia da 22ª Entrega Anual do Latin GRAMMY no Michelob ULTRA Arena em 18 de novembro de 2021 em Las Vegas, Nevada. (Foto: Rich Polk /AFP )

Vencedores

O cantor e compositor Paulinho da Viola venceu categoria de Melhor Álbum de Samba/Pagode,  durante a estreia em português da premiação. Com "Sempre se pode sonhar", Paulinho da Viola, de 79 anos, conquistou o segundo gramofone de sua carreira na cerimônia especial para a língua portuguesa do prêmio Grammy Latino, que voltou a seu formato presencial em Las Vegas, após uma pausa em 2020 devido à pandemia.

Outros vencedores da tarde foram a dupla Anavitória, que ganhou o Melhor Álbum Pop Contemporâneo de Língua Portuguesa com "Cor"; Zeca Baleiro, premiado pelo Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com "Cancões d'além mar"; e Ivete Sangalo, que com "Arraiá da Veveta" ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa.

Manuel Abud destacou a importância da música em português e sublinhou que "em três das quatro categorias principais temos artistas brasileiros".

A cantora de 22 anos Giulia Be foi indicada em Melhor Artista Revelação; Caetano Veloso e Tom Veloso em Gravação do Ano; e Nana Caymmi concorre a Álbum do Ano. Esses prêmios serão entregues durante a gala que acontecerá à noite no MGM Grand em Las Vegas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

marília mendonça grammy latino anitta homenagem marília mendonça

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar