Britney Spears está livre: juíza encerra tutela da cantora após 13 anos

A tutela que controlou a carreira de Britney Spears por 13 anos chegou ao fim nesta sexta-feira, 12 de novembro

A tutela que controlou a vida e a carreira da cantora americana Britney Spears por 13 anos chegou ao fim, decidiu nesta sexta-feira, 12, uma juíza de Los Angeles. "A partir de hoje (...) a tutela da pessoa e do patrimônio de Britney Spears foi encerrada. E esta é a ordem do tribunal", decidiu a juíza Brenda Penny.

Em setembro deste ano, seu pai, Jamie Spears, havia renunciado de ser o tutor da filha. Quem assumiu seu posto foi o contador John Zabel, que permaneceu de forma temporária até que a decisão sobre o fim da tutela fosse definida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Há meses, Britney Spears estava em batalha legal para colocar um fim na custódia de seus assuntos pessoais e profissionais, que foi concedida ao pai desde 2008. Em depoimentos, ela falou sobre não poder tomar decisões de interesse privado, como retirar o método contraceptivo para engravidar.

Por causa disso, um movimento surgiu entre seus fãs e personalidades públicas. O "#FreeBritney" se tornou uma campanha em que pessoas defendiam os direitos da artista de tomar suas próprias decisões.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte britney spears tutela

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar