Uma semana para celebrar Belchior

O cantor cearense Belchior completaria 75 anos nesta semana. Em sua homenagem, veja os eventos que celebram a memória do artista

O cearense Belchior completaria 75 anos nesta terça-feira, 26 de outubro. O artista, responsável por músicas como “Apenas um rapaz latino-americano”, “Sujeito de sorte”, “Como nosso pais” e “Divina Comédia Humana”, foi um dos grandes nomes da música brasileira e permanece como uma das referências para as novas gerações de cantores nacionais.

Em sua homenagem, eventos presenciais e virtuais acontecem durante a semana para celebrar a memória do músico. Veja abaixo:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Artistas cearenses se reúnem no projeto “Galos, Noites e Quintais”, promovido pelo Cantinho do Frango, nesta quarta-feira, 27. O evento, que será apresentado por Mimi Rocha, Hérlon Robson e Pantico Rocha, percorrerá suas principais canções.

Entre os convidados da noite, estão Rodger Rogério, Chico Pio, Humberto Pinho, Mona Gadelha, Nayra Costa, Vitoriano, Jord Guedes, Alan Morais, Romeu Duarte e Assis Ximenes. O evento começa às 19 horas e contará com couvert de R$ 15.

Em homenagem aos aniversário do artista, o Centro Cultural Belchior realiza o “Belchior: Inteiramente Livre e Triunfante”. O evento contará com workshops, podcasts e lives para celebrar a memória do cantor.

Uma das atividades será o curso “Para Cantar Belchior - aquecimento vocal e interpretação”, ministrado pela Aparecida Silvino. Também haverá o podcast “Comentários a Respeito de John”, que contará com os artistas Mona Gadelha e Rodger Rogério.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte belchior 75 anos de belchior centro cultural belchior cantinho do frango dragão do mar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar