Último filme de James Bond tem boa estreia no Reino Unido

A rede britânica de cinemas Odeon informou ter vendido mais de 175.000 ingressos para o filme

O filme mais recente das aventuras de James Bond, "007 - sem Tempo para Morrer", estreou nos cinemas do Reino Unido nesta quinta-feira (30), com críticas muito favoráveis e recorde de bilheterias.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois de ter sua estreia adiada por 18 meses pela pandemia da covid-19, o lançamento deste esperado capítulo da franquia Bond deve dar um impulso ao setor, em especial aos cinemas, duramente atingidos pelos sucessivos confinamentos.

 

A rede britânica de cinemas Odeon informou ter vendido mais de 175.000 ingressos para o filme, desde que as bilheterias foram abertas há duas semanas.

 

Já os cinemas da Vue venderam mais de 270.000 entradas antes da estreia. A expectativa da rede é que o 25º filme da saga - e quinto e último com Daniel Craig como 007 - seja a maior bilheteria no Reino Unido e na Irlanda desde "Star Wars: Episódio IX (Star Wars: The Rise of Skywalker)", que estreou em dezembro de 2019.

 

Segundo a rede Odeon, 40% dos ingressos foram comprados por espectadores que retornam aos cinemas pela primeira vez desde o início da pandemia. Mais de um terço tem mais de 46 anos, "o que mostra a duradoura popularidade do espião favorito de todos", afirma.

 

Além do sucesso comercial, "007 - sem Tempo para Morrer" recebeu ótimas críticas após sua pré-estreia na terça-feira (28), no Royal Albert Hall de Londres, com direito a tapete vermelho para Craig e seus colegas de elenco.

 

"É melhor do que bom. É magnífico", disse o crítico de cinema do jornal The Times, descrevendo o filme como "o comovente retrato de um herói que envelhece e enfrenta sua obsolescência".

 

Para o jornal The Guardian, o novo episódio mostra que "a franquia 007 ainda é capaz de surpreender os fãs".

 

 

 Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pandemia epidemia saúde gente GB cinema

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar