Hollywoodogz, marca de Mateus Verdelho, lança coleção com a JanSport

Com a influência cada vez mais forte do streetwear na moda, a Hollywoodogz lança uma coleção de mochilas exclusivas com a JanSport

11:21 | Set. 15, 2021

Hollywoodogz e JanSport lançam coleção de mochilas e pochetes exclusivas (foto: Gabriela Batista)

Modelo, influenciador, ex-peão de "A Fazenda" e marido de Shantal, Mateus Verdelho está no ramo da moda há mais de 15 anos. Um dos seus trabalhos de destaque é a marca de roupas e acessórios "Hollywoodogz", que lançou uma collab com a marca estadunidense JanSport. São 11 mochilas exclusivas, trazendo o estilo streetwear característico da Hollywoodogz.

“Queríamos sair do padrão convencional de uma mochila. Para isso, usamos e abusamos da criatividade, criando uma série de produtos que se enquadram em várias ocasiões, desde um almoço de negócios até um encontro casual com os amigos”, explica Mateus.

Grazziela Nicastro, brand manager da JanSport, conta como surgiu a parceria. “Enviamos uma mochila para o Mateus, em decorrência do Dia dos Pais, e ele nos respondeu super educado e fofo, falando o quanto é fã da marca. Nós o convidamos para um café e começamos a desenvolver nossa colaboração”, revela.

“Ele tem o dom de dar um toque especial e único em todos os produtos em que se envolve. Além disso, o processo criativo foi muito bacana. A qualidade dos acessórios e customização ficou impecável. Ele realmente se empenhou em deixar tudo muito correto. Nossa expectativa é atingir um novo público, bacana e descolado, que some no segmento de estilo”, afirma Grazziela.

Fundada em 2016, a Hollywoodogz surgiu inicialmente como um projeto musical de Verdelho com o DJ Nedu Lopes. A marca de moda funcionava apenas como merchandising do duo, mas com o sucesso de vendas, Mateus decidiu oficializar o negócio.

“Na época, eu tinha uma loja de multimarcas em Ribeirão Preto. Ao vender por lá, passei a ter uma procura muito grande. Abri a loja online, fiz estoque e iniciei a distribuição em São Paulo. Tive vários fornecedores na indústria nacional. Conheci o Paulo Uchoa, gerente comercial da Blanks Co, que futuramente veio a se tornar a vendedora oficial da Holly", conta.

A influência do streetwear na indústria da moda está cada vez mais em alta e está presente na vida de Mateus há muito tempo. “A minha geração de modelos foi muito forte. Eu pego inspiração na cultura e estilo dos locais que visitei. Isso ajuda bastante na parte criativa, que atuo 100%, inclusive. As peças precisam fazer parte do meu lifestyle, então também carregam muito da música, segmento que originou a marca, e do skate", destaca. A coleção estará disponível a partir das 20h de hoje, 15 de setembro, no site da Blanckco.

Confira fotos da coleção:

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.