Hollywoodogz, marca de Mateus Verdelho, lança coleção com a JanSport
Com a influência cada vez mais forte do streetwear na moda, a Hollywoodogz lança uma coleção de mochilas exclusivas com a JanSport
11:21 | Set. 15, 2021
Modelo, influenciador, ex-peão de "A Fazenda" e marido de Shantal, Mateus Verdelho está no ramo da moda há mais de 15 anos. Um dos seus trabalhos de destaque é a marca de roupas e acessórios "Hollywoodogz", que lançou uma collab com a marca estadunidense JanSport. São 11 mochilas exclusivas, trazendo o estilo streetwear característico da Hollywoodogz.
“Queríamos sair do padrão convencional de uma mochila. Para isso, usamos e abusamos da criatividade, criando uma série de produtos que se enquadram em várias ocasiões, desde um almoço de negócios até um encontro casual com os amigos”, explica Mateus.
Leia mais
-
Rock in Rio 2022: Dua Lipa é confirmada; veja outras atrações do festival
-
MAC Dragão e UFC inscrevem para curso em curadoria nesta quarta-feira, 15
-
Seminário virtual discute sobre as raízes da intolerância no Brasil
-
Capitu traiu ou não? Advogado mostra questões jurídicas em Machado de Assis
-
The Beatles: Música inédita de John Lennon será leiloada
Grazziela Nicastro, brand manager da JanSport, conta como surgiu a parceria. “Enviamos uma mochila para o Mateus, em decorrência do Dia dos Pais, e ele nos respondeu super educado e fofo, falando o quanto é fã da marca. Nós o convidamos para um café e começamos a desenvolver nossa colaboração”, revela.
“Ele tem o dom de dar um toque especial e único em todos os produtos em que se envolve. Além disso, o processo criativo foi muito bacana. A qualidade dos acessórios e customização ficou impecável. Ele realmente se empenhou em deixar tudo muito correto. Nossa expectativa é atingir um novo público, bacana e descolado, que some no segmento de estilo”, afirma Grazziela.
Fundada em 2016, a Hollywoodogz surgiu inicialmente como um projeto musical de Verdelho com o DJ Nedu Lopes. A marca de moda funcionava apenas como merchandising do duo, mas com o sucesso de vendas, Mateus decidiu oficializar o negócio.
“Na época, eu tinha uma loja de multimarcas em Ribeirão Preto. Ao vender por lá, passei a ter uma procura muito grande. Abri a loja online, fiz estoque e iniciei a distribuição em São Paulo. Tive vários fornecedores na indústria nacional. Conheci o Paulo Uchoa, gerente comercial da Blanks Co, que futuramente veio a se tornar a vendedora oficial da Holly", conta.
A influência do streetwear na indústria da moda está cada vez mais em alta e está presente na vida de Mateus há muito tempo. “A minha geração de modelos foi muito forte. Eu pego inspiração na cultura e estilo dos locais que visitei. Isso ajuda bastante na parte criativa, que atuo 100%, inclusive. As peças precisam fazer parte do meu lifestyle, então também carregam muito da música, segmento que originou a marca, e do skate", destaca. A coleção estará disponível a partir das 20h de hoje, 15 de setembro, no site da Blanckco.
Confira fotos da coleção:
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.