Investigado pela PF, Sérgio Reis cancela álbum após desistência de artistas

O cantor está sendo investigado após vazar áudio em que ameaça fazer um ataque golpista contra o Supremo Tribunal Federal (STF)

Cantor e compositor sertanejo, além de político filiado ao partido Republicanos, Sérgio Reis protagonizou uma polêmicao após ser vazado áudios em que o artista planeja um ataque golpista contra o Supremo Tribunal Federal (STF). O caso está sendo investigado pela Polícia Federal (PF) e fez com que artistas desistissem de participar do álbum de Sérgio. Por conta disso, Marco Bavini, filho de Sérgio Reis, afirmou ao G1 que o disco foi cancelado.

Seis cantores já haviam gravado suas participações, mas cinco desistiram após a polêmica envolvendo o artista sertanejo. Zé Ramalho, Maria Rita, Guilherme Arantes, Guarabyra e Anastácia foram os que decidiram cancelar a presença, restando apenas Paula Fernandes que havia anunciado sua continuação no projeto antes de ser encerrado. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Paula Fernandes, quando iniciou sua carreira, convidou Sérgio Reis para participar de seu álbum 'Canções do Vento Sul' e gravaram juntos a música 'Sem Você'. Em abril deste ano, a cantora foi convidada para participar do novo álbum de Sérgio Reis e colocou voz na canção. Paula tem uma enorme gratidão e respeito pela carreira musical de Sérgio Reis. Paula repudia compromissos firmados e cancelados, como já experimentou uma vez. A decisão é absolutamente artística, como sempre foram suas decisões musicais", informou a equipe da cantora.

Guarabyra participaria da música "Sobradinho" no disco e escreveu: "De Sérgio Reis, sempre tive enorme admiração pelo trabalho, bom gosto, extrema musicalidade. No disco dele que irá sair, inclusive participaria em uma faixa, gravação dele de Sobradinho. Mas me considero incompatível com seu posicionamento atual e infelizmente declino do convite".

“Tenho absoluto respeito pelo posicionamento político de quem quer que seja, e sempre prezei o debate leal e democrático. Tenho, porém, absoluto desprezo por quem despreza o debate leal e democrático e ameaça a democracia com medidas autoritárias – a ponto de divulgar vídeo em que há inclusive menção a derramamento de sangue, se necessário for – independente de quem seja: músico, colega, ou não", declarou.

Guilherme Arantes se pronunciou no jornal "O Globo": "Para mim, compositor, a gota d'água, sem querer brincar de trocadilho, foi esse colega dizer que não é frouxo, que não é mulher. Para mim, essa expressão bastou. Chega. Não quero mais participar, e ponto final".

A produção do CD, escolha do repertório e gravação foram trabalhos de Bavini, que interrompeu o projeto quando a música ficou em segundo plano. “Ninguém mais que eu lamenta por isso. Eu vinha gravando e construindo esse projeto há quase cinco anos de gravações. Infelizmente foi assim. O disco não existe mais”, disse o filho e produtor de Sérgio Reis.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Sérgio Reis Paula Fernandes Zé Ramalho Maria Rita Guilherme Arantes Guarabyra Anastácia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar