Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Artistas lamentam morte de Charlie Watts, baterista do Rolling Stones

Charlie Watts, baterista do Rolling Stones, faleceu nesta terça-feira, 24 de agosto. Artistas como Paul McCartney e Elton John fizeram homenagens nas redes sociais
17:54 | Ago. 24, 2021
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Tipo Notícia

Após a morte de Charlie Watts, baterista do Rolling Stones, vários nomes nacionais e internacionais prestaram homenagens em suas redes sociais. O artista, que faleceu aos 80 anos, foi um dos integrantes da banda que se tornou um marco no rock mundial.

O cantor e compositor Paul McCartney, ex-Beatles, gravou um vídeo para suas redes sociais ao saber da notícia. “Ele era um homem adorável. Eu sabia que ele estava doente, mas não sabia que estava tão doente. Muito amor à sua família, à sua esposa, aos filhos e aos outros familiares”, disse.

“Minhas condolências aos Stones. É uma enorme perda para eles, porque Charlie era uma rocha e um baterista fantástico, firme como uma rocha. Amo você, Charlie. Sempre o amei”, finalizou.

Ringo Starr, baterista dos Beatles, também comentou: “Deus abençoe Charlie Watts. Nós vamos sentir sua falta. Paz e amor da família Ringo”. Em outra postagem, o músico de 81 anos colocou uma foto com Charlie com a mensagem "Uma dupla de rapazes na cidade. Paz e amor, Charlie"

Outro artista que prestou suas homenagens nas redes sociais foi o britânico Elton John. “Um dia muito triste. Charlie Watts foi o melhor baterista. O mais elegante dos homens e uma companhia tão brilhante. Minhas mais profundas condolências a Shirley, Seraphina e Charlotte. E, claro, aos Rolling Stones”.

Entre os artistas brasileiros, muitos também lamentaram a morte. “Quantas noites eu passei tocando em cima de suas batidas, que ele elaborou com a maior banda em atividade de todos os tempos”, disse Supla em seu perfil no Twitter.

João Barone, baterista do Paralamas do Sucesso, afirmou: “Não adianta a gente tentar se consolar com uma perda destas como a do Charlie Watts, os Stones são a coisa mais perto de um grupo de super-heróis de verdade, nos acostumaram com a ideia de que não morreriam nunca… daí vem a terrível realidade”.

Veja mais

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Orquestra Ouro Preto homenageia os Rolling Stones neste domingo, 8

Do rock ao clássico
09:00 | Ago. 06, 2021
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

The Rolling Stones, uma das mais populares bandas de rock do mundo, ganha adaptação para a música clássica. Neste domingo, 8 de agosto, a Orquestra Ouro Preto faz releituras das canções do grupo britânico.

Na data, a apresentação vai misturar o violino e o violoncelo com os riffs de guitarra. O concerto está sob responsabilidade e regência do maestro Rodrigo Toffolo.

O repertório, que terá arranjos assinados por Fred Natalino, contará com “Satisfaction”, “Star Me Up”, “Miss You” e outras obras famosas da banda.

Leia também | Centro Cultural Bom Jardim recebe propostas artísticas até domingo, 8

O objetivo do show é homenagear os Rolling Stones, que estão prestes a completar seis décadas de carreira, em 2022. O grupo, um dos responsáveis pela Invasão Britânica na década de 1960, tem como membros: Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood.

A Orquestra Ouro Preto já realizou concertos para celebrar nomes que atuam em gêneros musicais diferentes, como A-Ha, The Beatles, Duke Ellington e Mozart.

O evento integra a oitava edição do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu, realizado em formato virtual por causa da pandemia do coronavírus. Transmissão acontecerá no canal do Youtube da orquestra.

Leia também | Cineteatro São Luiz realiza mostra da Pandora Filmes a partir de quinta, 5

Orquestra Ouro Preto - The Rolling Stones

Quando: domingo, 8 de agosto, às 18h30min
Onde: no canal do Youtube da Orquestra Ouro Preto
Mais informações: no perfil do Instagram @orquestraouropreto

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags