Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Justin Bieber a Vitão: 13 lançamentos musicais para curtir no fim de semana

Confira a seleção de músicas do Vida&Arte que tem Justin Bieber, Zé Vaqueiro, Shawn Mendes, Vitão, Taylor Swift, Lorde e mais
16:21 | Ago. 20, 2021
Autor Ana Flávia Marques
Foto do autor
Ana Flávia Marques Autor
Tipo Notícia

Parcerias e músicas brasileiras são as características que você mais vai ver nos lançamentos deste fim de semana. Tem Zé Vaqueiro, Vitão, Chico César, Gaby Amarantos, mas também tem a presença de músicos internacionais, como Justin Bieber, Shawn Mendes, Taylor Swift e Lorde. Confira a lista:

1. Skrillex, Justin Bieber e Don Toliver - Don't Go

Justin e Skrillex já tinham uma parceria com o hit “Where Are Ü Now” e agora lançam uma nova faixa incluindo Don Toliver. "Don't Go" tem uma pegada de R&B e o clipe já está disponível no YouTube.

2. Zé Vaqueiro - Fim da Noite 

O cantor Zé Vaqueiro lançou o clipe bem humorado de "Fim da Noite". A ideia do vídeo foi inspirada na “Noiva Cadáver”, animação de Tim Burton. Tudo começa em um bar. Zé Vaqueiro conhece uma lenda urbana que lhe causa curiosidade. Usando a temática de que é no "Fim da Noite" que as coisas se ajeitam entre os casais, ele segue para o cemitério durante a madrugada, na tentativa de saber mais sobre a lenda de uma noiva que surge na lua cheia em busca do noivo que não apareceu no dia do casamento. Daí para frente é só diversão com o tik toker Cremosinho no papel de noivo e a ex-BBB Kerline como noiva.

3. Big Red Machine e Taylor Swift - Renegade (Pop Version)

A banda Big Red Machine, formada por Aaron Dessner e Justin Vernon, lançou uma versão pop de "Renegade" em parceria com Taylor Swift. Esse “feat”, marca mais um trabalho da dupla com Taylor, já que ambos participaram da produção do “folklore” e “evermore”.

4. Japinha Conde, Guilherme e Benuto - De Cama

Japinha Conde e Guilherme & Benuto lançam a música “De Cama”, composta por Jr Amaral, Felipe K, Dionatan Marques e Gene Silvestre. A canção fala de um término de relacionamento que, depois de tantas separações, já não faz a pessoa sofrer, mas curtir a solterice. 

5. Jaden - Summer

Jaden Smith, filho de Will Smith, lançou o trap "Summer". A faixa faz parte do seu próximo álbum “CTV3: Day Trippers Edition”, com data de lançamento para o dia 27 de agosto.

6. Vitão - Takafaya

Depois de arquivar todas as fotos e soltar dois vídeos cheios de simbologias, o cantor Vitão lançou oficialmente o seu novo single "Takafaya". Em meio às críticas que vem recebendo, ele desabafou no Instagram após o lançamento do clipe: "Já me calei demais. Não quero mais engolir vocês. Sinceramente, se você não gosta da minha música, não ouça. Se você não consegue conter seu comentário infeliz, pelo menos ouça a música e tente absorver algo".

7. Lorde - Solar Power

Após quatro anos, Lorde lançou seu novo álbum "Solar Power". São 12 faixas no total incluindo as já lançadas “Solar Power” e “Mood Ring”.

8. Gaby Amarantos e Liniker - Amor Pra Recordar

Emoção e sensibilidade: duas características fortes que acompanham o clipe de "Amor Pra Recordar", novo single de Gaby Amarantos com participação de Liniker. Gaby também trouxe para atuação na produção cinematográfica, seu filho Davi, de 12 anos, sua sobrinha Ana Vitória, de 5 aninhos, e sua irmã Gabriele Amarantos. Para a cantora paraense, a participação de seus familiares no clipe é uma forma de homenagem, principalmente para sua irmã que apoiou sua carreira desde o início.

9. Shawn Mendes e Tainy - Summer Of Love

O cantor canadense Shawn Mender lançou a faixa "Summer of Love" em parceria com o porto-riquenho. A música tem sons de guitarra em alguns trechos e o refrão apresenta um ritmo mais latino.

10. Dionísio Dazul - Night Yeah

Radicado em São Paulo, músico e produtor cearense Dionísio Dazul segue com a série de lançamentos do seu trabalho solo pelo selo Maxilar. Guitarrista das bandas Forgotten Boys e Vulgo Vortex, o músico criou um rock soul, à la Jimi Hendrix, numa madrugada mal dormida e bem aproveitada. A bateria quem faz é o músico Alexandre Vital.

11. Serapicos - Belzeblues

Serapicos é o projeto de rock alternativo do compositor Gabriel Serapicos. Explorando de forma bem-humorada temas como morte, religião, política, sexo e o sofrimento humano, as influências do grupo vão de Beatles a Nick Cave, de Júpiter Maçã a Bob Dylan, sempre com letras sombrias, ácidas e irônicas. Belzeblues, novo single do futuro álbum "Calçada da Lama", é um pop rock fantasmagórico que conta uma história de amor e demônios. 

12. Earth, Wind & Fire - You want my love

Parceria da lendária banda de black music com o multi-premiado produtor Kenny "Babyface" Edmonds, "You want my love" é uma versão renovada do hit "Can't hide love". A faixa é um cartão de visitas do projeto que vai unir essas estrelas do mundo pop num novo disco.

13. Chico César e Zeca Baleiro - Respira

Após anunciar que preparam um álbum juntos com o single duplo “Lovers + Respira”, Chico César e Zeca Baleiro lançam “Respira”. O clipe acompanha a passagem do tempo com imagens captadas por eles durante o isolamento em suas casas, até a composição de “Respira”, uma das mais de 20 canções compostas ao longo desse último ano e que marcou a retomada da parceria inaugurada há quase 30 anos.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Pabllo Vittar, Cardi B e mais: confira 13 lançamentos do fim de semana

música
15:48 | Ago. 13, 2021
Autor Ana Flávia Marques
Foto do autor
Ana Flávia Marques Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Álbuns novos, clipes em animação e parcerias envolvem os lançamentos musicais deste fim de semana. Você vai ouvir fofocas com Cardi B, se orgulhar com Pabllo Vittar e dançar com Iggy Azalea. Confira a seleção do Vida&Arte:

1. Lizzo e Cardi B - Rumors

Com um jeito debochado e empoderado, Lizzo e Cardi B lançam música onde comentam rumores envolvendo seus nomes. “Não, eu não estou f*dendo Drake ainda”, canta Lizzo. Já Cardi B fala: “Todos os boatos são verdadeiros, sim/ Bunda falsa, seios falsos, sim, Cardi não tá dando pau/ Não, isso é uma máquina/ Ninguém escuta, eles compram streams”.

2. Elton John e Dua Lipa - Cold Heart (PNAU Remix)

Feita pelo trio de música eletrônica PNAU, “Cold Heart” une os talentos de Elton John e Dua Lipa, que juntos entregaram um videoclipe protagonizado por versões animadas dos dois.

3. J. Balvin - Que Locura

O cantor colombiano J. Balvin lançou a faixa "Que Loucura" e anunciou seu próximo álbum de estúdio, intitulado "José", para o dia 10 de setembro.

4. Iggy Azalea - The End Of An Era

O terceiro álbum de estúdio de Iggy Azalea está finalmente entre nós.  “The End Of An Era” está disponível em todas as plataformas digitais. O projeto conta com 14 faixas incluindo “I Am The Stripclub” e “Brazil”, que ganhou um remix com Gloria Groove.

5. Xand Avião e Zé Vaqueiro - Superação Digital

Xand Avião apresenta seu novo single ao lado de Zé Vaqueiro, intitulado “Superação Digital”. Com conteúdo audiovisual gravado em uma lagoa de Uruaú, município de Beberibe (CE), o lançamento traz mensagens como um “papo reto” para as pessoas que ainda não conseguiram superar a pessoa amada, principalmente nas redes sociais. 

6. The Killers - Pressure Machine

O The Killers lançou hoje seu novo álbum, "Pressure Machine", juntamente com o clipe em animação de "Quiet Town". Ao todo, o disco conta com 11 faixas e uma parceria com Phoebe Bridgers, na canção "Runaway Horses".

7. Johnny Hooker, Majur e Pabllo Vittar - Flutua

Johnny Hooker lançou uma nova versão da faixa “Flutua”, com a colaboração de Majur e Pabllo Vittar. A canção surgiu mo especial de TV da Rede Globo, exibido no dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, e agora está disponível nas plataformas digitais.

8. Jennifer Hudson - "Ain't No Way"

A cantora Jennifer Hudson foi convidada para interpretar a diva do soul Aretha Franklin no filme "Respect", que estreia no Brasil em 9 de setembro. "Ain't No Way" é uma das 17 faixas presentes na trilha sonora já disponível nas plataformas de streaming.

9. Jecy - Jogo de aposta

Moradora de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Jecy é um lançamento da gravadora Som Livre no pagode. Depois de cantar em igreja e investir na carreira de compositora (inclusive com duas canções lançadas na voz de Ferrugem), a carioca estreia com um EP autoral de quatro faixas.

10. Soledad e Xavier - Travessia

O cantor e produtor Xavier convidou a cantora Soledad para participar da canção e do clipe de "Travessia", single que vai fazer parte do projeto "Orla. Xavier e Soledad são multiartistas cearenses radicados em São Paulo

11. ZéVitor e Zélia Duncan - Banco de Areia

O cantor ZéVitor convidou Zélia Duncan para dividir os vocais da faixa "Banco de areia". Filho do compositor e ator Jackson Antunes, ZéVitor cresceu ouvindo e acompanhando o pai em shows. O disco de estreia, "Ressignificar", dele foi lançado em 2020.

12. Igor Caracas - Azul-Dourada

Gravado em Moitas, no Ceará, o novo clipe de Igor Caracas conta com atuação da atriz Jupyra Carvalho. "Acontece em um tempo dinâmico onde passado e presente se atravessam, a acelerar e lentificar o que ela vive em sua natureza material e transcendente", explica em material enviado à imprensa. O lançamento oficial de "Azul-Dourada" será neste sábado, 14, às 10 horas.

13. Jorge du Peixe - Rei Bantu

Cantor e compositor reconhecido pelo trabalho na banda Nação Zumbi, Jorge du Peixe se prepara para lançar seu primeiro álbum solo. "Baião Granfino" é uma homenagem a Luiz Gonzaga e estará disponível na íntegra em setembro. A primeira faixa desa homenagem, "Rei bantu", já está nas redes.
 
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

John Legend a Luan Santana: 10 lançamentos musicais do fim de semana

música
16:11 | Jul. 30, 2021
Autor
Tipo Notícia

Este é o fim de semana dos feats! Artistas de diferentes estilos musicais se uniram para lançar novas músicas. Teve eletrônica com piseiro, forró com funk, álbum novo e a junção de artistas brasileiros com cantores internacionais. Confira a seleção do Vida&Arte:

1. Alok e John Legend - In My Mind

O DJ brasileiro Alok lança mais uma parceria internacional, desta vez com John Legend. A faixa foi gravada à distância devido a pandemia de Covid-19. "É um prazer enorme construir histórias com profissionais que sempre admirei e John Legend é um deles. Produzir 'In My Mind' com essa parceria foi, além de prazeroso, muito gratificante", disse Alok.

2. Billie Eilish – Happier Than Ever

O segundo álbum de Billie Eilish foi lançado. "Happier Than Ever" tem 16 faixas, incluindo os singles "My future", "Therefore I Am", "Your Power", "Lost Cause" e "NDA". Apesar de ter ganhado cinco prêmios Grammy's e bons números comerciais com o primeiro álbum - "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?" -, Billie Eilish conta que se manteve tranquila em meio a produção do novo projeto. "Não foi forçado, não teve pressão, não foi assustador. Foi ótimo. Não teve um pensamento como: 'Como o álbum vai ser? Que música é essa?'. Nós apenas começamos a compor e continuamos compondo. Com o passar do tempo, o álbum se criou. Ele aconteceu. Foi fácil", afirma.

3. Claudia Leitte e Joey Montana – Samba Lento

Em parceria com o cantor de reggaeton panamenho Joey Montana, Claudia Leitte lança o clipe de "Samba Lento". O vídeo é marcado por simbologias e é preciso assistir atento para entender as referências. “Queríamos mostrar essas mudanças que as mulheres passam, a busca por uma versão melhor nossa sempre. A mitologia da águia é perfeita para explicar isso“, explica Claudia.

4. Pop Smoke e Dua Lipa – Demeanor

Saiu o clipe de "Demeanor", faixa que faz parte do póstumo de Pop Smoke, “Faith”, morto no ano passado. Uma semana após o lançamento do álbum, a música já superou nove milhões de streams só no Spotify e foi incluída nas principais playlists da plataforma, além de entrar no Top 40 das Rádios dos EUA. 

5. Luan Santana e MC Don Juan – Sorria

Os cantores Luan Santana e MC Don Juan se uniram para lançar o clipe de "Sorria". A música fala sobre liberdade dentro de um relacionamento e o clipe mostra um relacionamento em crise, evidenciando os diferentes lados de uma partida: da euforia ao arrependimento.

6. Lara Silva & Japinha Conde – Pode Ser Seu

A cearense Lara Silva e Japinha Conde se uniram na faixa "Pode Ser Eu". Lara, conhecida pelas danças e músicas de funk, se aventura pela primeira vez no forró. A música fala sobre a volta por cima após o fim de um relacionamento.

7. Mad Dogz e Mari Fernandez - Ficante Fiel

O piseiro se uniu a música eletrônica na faixa "Ficante Fiel" de Mad Dogz e da cantora cearense Mari Fernandez. O clipe, dirigido por Marcos Piki, foi gravado no Circo Panamericano em Goiânia traz referências na estética Rock n´Roll dos anos 1980 e 90.

 

8. Jorge du Peixe - Rei Bantu

O cantor e compositor Jorge Du Peixe há décadas coloca sua voz grave a serviço da banda Nãção Zumbi. Aproveitando o momento de pausa nos shows da banda pernambucana, ele lançou nesta sexta, 30, o primeiro single do álbum solo "Baião Grafino", com versões inéditas para a obra de Luiz Gonzaga. Sobre a faixa "Rei Bantu", Du Peixe falou: "Acho essa música muito importante por dois motivos: primeiro por não ter muitas versões conhecidas pelo público, e depois por ligar o maracatu ao baião".

9. Antóbio Zambujo - Lote B

O músico português António Zambujo já tem uma relação antiga com o Brasil. Além de ser um dos covnidados do último disco de Gal Costa, foi indicado ao Grammy Latino com um álbum dedicado às composições de Chico Buarque. Seu novo trabalho, "António Zambujo Voz e Violão", ganhou esse nome numa referência ao último disco de João Gilberto. O primeiro single, "Lote B", já tem clipe lançado.

10. Ayrton Montarroyos - Lupicínio Rodrigues, Entre Dores e Amores

Durante o período de isolamento social, o cantor pernambucano Ayrton Montarroyos montou uma série de lives temáticas convidando grande violonistas brasileiros. A cada live, um tema, um compositor, um músico diferente. Uma dessas lives foi dedicada ao rei da dor de cotovelo, Lupicínio Rodrigues. O projeto está disponível em formato de álbum em todas as plataformas digitais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Camila Cabello, Kanye West e Pocah: 11 lançamentos musicais da semana

música
16:30 | Jul. 23, 2021
Autor Ana Flávia Marques
Foto do autor
Ana Flávia Marques Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fim de semana chegou e trouxe muitos artistas de volta pro jogo. Cantores como Kanye West, Pocah, Camila Cabello e CNCO estrearam novas faixas e iniciaram suas novas fases na música. Confira os principais lançamentos:

1. Camila Cabello - Don't Go Yet

Dois anos após o lançamento do álbum "Romance", Camila Cabello inicia uma nova era com a faixa "Don't Go Yet". O clipe conta com uma estética retro e interpretações dignas de novelas mexicanas, com assinatura do produtor Mike Sabath que afirmou ser "a melhor de todas" as gravações da cantora.

2. Pocah - Muito Prazer

A cantora Pocah lança sua primeira faixa após o Big Brother Brasil. “Muito Prazer” mistura reggaeton com funk e faz parte do próximo álbum da artista, que deve ser lançado ainda neste ano. “É sobre sexo, sobre sexo oral, mas também é sobre minha boca, minha voz, e o que eu posso fazer, cantar e inspirar. E é, sobretudo, sobre quebrar preconceitos de quem acha que uma funkeira apenas rebola”, disse Pocah.

3. Kanye West - Donda

O décimo álbum de Kanye West chegou em grande estilo com evento no Mercedes Benz Stadium, em Atlanta. Sua ex-esposa, Kim Kardashian, estava presente no local com os filhos North e Saint. O novo disco do rapper leva o nome da mãe, que faleceu em 2007, e traz referências ao fim do casamento com a Kardashian. Travis Scott, Pop Smoke e Jay-Z são alguns nomes que participaram do álbum. O vídeo oficial ainda não foi lançado nas plataformas digitais.

4. CNCO – Toa La Noche

Quem também está começando uma nova era é o grupo CNCO, com o single "Toa La Noche". A banda segue com apenas quatro dos cinco integrantes originais, após a saída de Joel Pimentel.

5. Nave Mãe - Distorção

Manolo Bittencourt, Vittorio Fassano e Victor Hugo Fonseca se conhecem desde a época do colégio, mas só durante o período de isolamento social decidiram se unir para fazer música juntos. O trio Nave Mãe nasceu em Petrópolis, Rio de Janeiro, com a ideia de fazer música autoral, independente e lançaram o primeiro single, "Distorção", com influências de New Order, Timbaland e Tame Impala. Mais informações em @nave.mae.oficial

6. Lil Nas X, Jack Harlow - INDUSTRY BABY

Com participação de Jack Harlow e produção de Kanye West, Lil Nas X lança o clipe de "Industry Baby". A faixa faz parte do primeiro disco do artista, "Montero", que ainda não tem data de estreia.

7. Gustavo Mioto - Não Usa Ele Não

O cantor Gustavo Mioto deu mais uma prova do novo CD, lançando a faixa "Não Usa Ele Não". A música romântica também inclui um solo de guitarra, mostrando o talento de Mioto.

8. Belly, The Weeknd, Young Thug - Better Believe

O rapper canadense-palestino Belly se une a The Weeknd e Young Thug na faixa "Better Believe". O clipe conta com uma estética semelhante a "After Hours", de The Weeknd, com um superprodução cinematográfica que inclui explosões, carros velozes e um toque futurista.

9. Lorde - Stoned at the Nail Salon

Após o comeback de Lorde, com "Solar Power", a cantora lançou o clipe de "Stoned at the Nail Salon". A música é representada principalmente por voz e vilão em versos melancólicos sobre o envelhecimento. A faixa faz parte do próximo álbum da artista, que estreia em agosto.

10. Khalid - New Normal

O segundo semestre de 2021 contará com o lançamento do novo álbum de Khalid e a primeira faixa já foi liberada: "New Normal". A música fala sobre as mudanças adotadas durante a pandemia, em referência ao termo "novo normal".

11. Anne-Marie e Little Mix - Kiss My (Uh Oh)

A cantora Anne-Marie se uniu a girlband Little Mix para lançar a música "Kiss My (Uh Oh)". A faixa faz parte do novo álbum de Anne-Marie, também lançado nesta sexta, 23. O disco também conta com a participação de Niall Horan, ex-integrante da banda One Direction.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags