Beatles em 3021: Projeto preserva discografia da banda e de outros artistas

A empresa Elire Management Group planeja colocar um cofre a 300 metros abaixo de uma montanha de neve no Polo Norte para preservar as músicas que marcaram gerações

Como estará o mundo em 3021? Talvez seja impossível prever com certeza o próximo milênio - e a maioria dos cenários também não é positiva. Mas a Elire Management Group já fez planos até esse período: a empresa projetou um cofre que poderá guardar a discografia dos Beatles e de outros artistas que marcaram gerações.

De acordo com informações divulgadas pela revista Billboard, o objetivo é enterrar o objeto a 300 metros abaixo da superfície de uma montanha de neve no Polo Norte. Muitas tecnologias serão utilizadas para que os conteúdos fiquem à prova de explosões nucleares e de mais interferências.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Queremos preservar a música que nos moldou como seres humanos e moldou nossas nações”, disse Luke Jenkinson, diretor do Global Music Vault e sócio da Elire, que está financiando o projeto.

O trabalho será feito em parceria com o Conselho Internacional de Música, órgão consultivo da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Juntos, um comitê de especialistas escolherá as músicas mais importantes de vários países.

Os primeiros depósitos do cofre, previstos para serem colocados na primavera 2022, focarão em preservar as produções indígenas. Em fases futuras, haverá canções pop e de gêneros diversos, que apenas poderão ser inseridas com permissão de direitos autorais.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

elire management group billboard beatles músicas indígenas unesco

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar