Participamos do

Arnold Schwarzenegger critica negacionistas: "Um idiota por não usar máscara"

O artista falou sobre uso de máscara e desrespeito aos cientistas e profissionais da saúde durante a pandemia
11:08 | Ago. 13, 2021
Autor Ana Flávia Marques
Foto do autor
Ana Flávia Marques Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em entrevista à CNN, Arnold Schwarzenegger falou sobre posturas negacionistas diante da pandemia de Covid-19. Ao lado do ex-funcionário do Conselho de Segurança Nacional Alexander Vindman e da repórter Bianna Golodryga, o astro falou sobre as medidas sanitárias e afirmou que mesmo um ano e meio após o início da crise tudo ainda está "uma bagunça".

"Ainda há pessoas que vivem em negação, que não acreditam em máscaras, que dizem por aí: 'Bem, não precisamos fazer distanciamento social e tudo mais'. E eu só acho que as pessoas precisam ser lembradas de novo e de novo que os especialistas estão dizendo que precisamos usar máscaras; especialmente em espaços fechados", pontuou.

Conhecido por sua carreira como ator e ex-governador da Califórnia, ele também disse: "Os especialistas estão dizendo que ainda precisamos lavar nossas mãos regularmente, que ainda precisamos fazer distanciamento social, especialmente com essa volta do vírus". 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Schwarzenegger ainda destacou que ainda há muita desinformação e é necessário respeitar os cientistas e profissionais da área da saúde. "Por que você não acreditaria em quem estudou durante anos?", questionou. "Acho que as pessoas deveriam saber que existe um vírus aqui e que ele mata pessoas. E a única maneira de prevenir isso é se vacinando, usando máscaras, praticando o distanciamento social, lavando as mãos com frequência, e não apenas para pensar, 'minha liberdade está sendo meio perturbada aqui.' Dane-se a sua liberdade", afirmou.

"Com a liberdade vêm obrigações e responsabilidades. Você não pode simplesmente dizer: ‘Eu tenho o direito de fazer x, y e z’, quando isso afeta outras pessoas. Sim, você tem a liberdade de não usar máscara, mas sabe de uma coisa? Você é um idiota por não usar máscara", finalizou.

Em janeiro, Schwarzenegger recebeu a vacina contra a Covid-19 e compartilhou o momento com seus fãs nas redes sociais. "Hoje foi um bom dia. Eu nunca fui tão feliz em esperar em uma fila. Se você é elegível, junte-se a mim e tome a vacina. Venha comigo se você quer viver!", disse na ocasião.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags