PUBLICIDADE
Vida & Arte
Noticia

Festival Halleluya 2021 une fé, música e entretenimento em evento virtual

Pela primeira vez em formato virtual, o Festival Halleluya 2021 promete unir o público em fé e adoração através de apresentações musicais

15:40 | 22/07/2021
Grupo MSH fará apresentação no Halleluya 2021 (Foto: Fabiano de Lima/Divulgação)
Grupo MSH fará apresentação no Halleluya 2021 (Foto: Fabiano de Lima/Divulgação)

O público pode estar saturado de eventos virtuais, mas o Festival Halleluya 2021 promete entregar um evento jamais visto. Promovido pela Comunidade Católica Shalom, é a primeira vez que o festival será realizado em formato on-line e a organização não mediu esforços para garantir a singularidade do evento que une fé, música e entretenimento.

Leia Também | Olimpíadas: Shopping Benfica realiza eventos sobre o Japão no fim de semana

Wilde Fábio, missionário da Comunidade Católica Shalom e membro da comissão organizadora do evento, conta que havia esperança para um modelo híbrido do festival em 2021, mas quando a organização percebeu que não seria possível, abraçaram o desafio de elaborar um evento que tivesse "interação, criatividade, estética e beleza".

Grupo MSH fará apresentação no Halleluya 2021(Foto: Fabiano de Lima/Divulgação)
Foto: Fabiano de Lima/Divulgação Grupo MSH fará apresentação no Halleluya 2021

O evento acontece nos dias 23, 24 e 25 de julho, das 19h às 2 horas, e para participar é necessário realizar a inscrição no site, onde receberá o link da transmissão via plataforma Sympla Streaming/Zoom. A exibição também será feita por meio do YouTube. Além das adorações, o festival conta com atrações musicais, entre elas Rosa de Saron, Eliana Ribeiro e a banda italiana Gen Rosso.

Aproveitando as barreiras que o virtual consegue ultrapassar, a organização do evento também optou por realizar um feito inédito: o Halleluya acontecerá em três cidades (Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro).

"A primeira coisa que pensamos foi, já que estamos no on-line, não precisamos ficar presos apenas à Fortaleza. Vamos fazer o evento de Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro, montando em cada lugar um estúdio e trabalhando com segurança na pandemia com os artistas de cada local na sua cidade", explica Wilde.

Leia Também | Booktokers: conheça os influenciadores do TikTok que incentivam a leitura

Outro ponto essencial na hora de elaborar o festival foi pensar em como seria possível colocar o telespectador dentro do evento, mesmo em formato virtual. Foi assim que surgiu a ideia de criar uma arena virtual, os as pessoas estarão na tela e poderão interagir durante a transmissão do evento. Além disso, a plataforma virtual contará com os mesmos espaços disponibilizados no presencial, como capela e área de aconselhamento.

Wilde tem boas expectativas para o evento e acredita ter muitos benefícios para o público. "Eu acredito que o on-line vai muito além do presencial, porque no instante em que estamos no presencial, nós estamos limitados a uma praça que é Fortaleza e também a quem consegue se locomover lá do seu estado e vir para o evento. Neste caso, não: neste caso, nós chegaremos para a pessoa em sua casa", diz.

A adaptação também mostra uma nova realidade que será seguida daqui pra frente, segundo Wilde. "Eu acredito que nunca mais nós teremos a noção de presencial igual ao nosso passado. Eu acredito que cada vez mais a tecnologia vai ser capaz de comunicar às pessoas uma experiência de fé, uma experiência religiosa, uma experiência de cultura, de arte e entretenimento e também de transcendência". Ele também afirma que as próximas edições do Halleluya contarão ainda com espaços virtuais, juntamente com o evento presencial.

Festival Halleluya acontece pela primeira vez em formato online(Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Festival Halleluya acontece pela primeira vez em formato online

Uma das atrações do festival é a banda Missionários Shalom, que tem Guilherme Pontes como um dos vocalistas. O artista fala sobre suas expectativas e que o intuito maior do show é proporcionar ao público um encontro com Deus.

"As pessoas estão tentando se recuperar e sair dessa pandemia. Nós sabemos que as pessoas estão doidas para sair de casa, doidas por esperança e por alegria; assim, nós queremos transformar aquele mar que era de pessoas num mar de esperança", comenta.

Leia Também | Netflix: veja todos os lançamentos de filmes e séries em agosto

Para Guilherme, independente do evento ser virtual ou presencial, Deus encontra com as pessoas em qualquer lugar. "A casa das pessoas é um lugar de muitas alegrias e, às vezes, também de muitas decepções. Então poder invadir esse espaço sagrado que é a casa da família e poder levar Jesus no santíssimo sacramento, no momento da adoração, no momento da santa missa, esse é o maior objetivo", afirma. A apresentação dos Missionários Shalom conta com uma participação especial, ainda não revelada, e duas músicas inéditas, além de um painel de LED.

Programação completa

Sexta-feira, 23
Show 01 - Yuri Costa
Show 02 - Diego Fernandes
Show 03 - Eliana Ribeiro
Show 04 - Davidson Silva
Show 05 - Adoração e vida

Sábado, 24
Show 01 - Gen Rosso
Show 02 - Kelly Patrícia
Show 03 - Ana Gabriela
Show 04 - Missionário Shalom
Show 05 - Thiago Brado
Show 06 - Sinal de Paz

Domingo, 25
Show 01 - Naldo José
Show 02 - Rosa de Saron
Show 03 - Suely Façanha
Show 04 - Adriana Adrydes
Show 05 - Cosme

Festival Halleluya

Quando: de 23 a 25 de julho de 2021
Onde: no canal do Youtube do Festival Halleluya
Inscrições Arena Virtual: festivalhalleluya.com/arenavirtual
Mais informações: festivalhalleluya.com

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.