Fãs homenageiam Chester Bennington, do Linkin Park, morto há quatro anos

O nome do artista repercutiu nos assuntos do momento no Twitter nesta terça-feira, 20

O dia 20 de julho tem um significado diferente para os fãs do Linkin Park. Atualmente a data concentra memórias, relatos e tributos de apreciadores da banda de rock por um motivo marcante: neste dia, há quatro anos, morreu o vocalista Chester Bennington. Fãs têm utilizado as redes sociais nesta terça-feira para prestar homenagens ao cantor.

O nome do artista repercutiu nos assuntos do momento no Twitter hoje, com postagens em vídeos, imagens e textos lembrando a passagem de Chester. Ele tirou a própria vida em 2017 e seu corpo foi encontrado em sua residência em Palos Verdes, Los Angeles, Califórnia. Na época, o músico tinha 41 anos de idade e deixou seis filhos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Bennington enfrentava histórico de depressão e chegou a lutar contra o vício em álcool e drogas. Poucas horas antes da notícia de sua morte, a banda publicou no YouTube o videoclipe da música “Talking to Myself”, do álbum “One More Light”, que havia sido lançado há poucos meses no mesmo ano. O grupo estava em turnê pelos Estados Unidos no período.

 "São 4 anos sem a voz e a alma do Linkin Park, mas a verdade é que ele é uma lenda, lendas nunca morrem e seu legado viverá para sempre", comentou uma página de fãs da banda no Instagram.

Em setembro de 2017, o Linkin Park postou em seu canal na plataforma de vídeos um videoclipe da música “One More Light”. O vídeo presta homenagem a Chester e apresenta diferentes momentos envolvendo o vocalista, como uma retrospectiva de sua trajetória.

Em outubro, a banda realizou um tributo de três horas a Chester. A iniciativa reuniu outros músicos e amigos do artista e teve o objetivo de “celebrar a vida” do cantor. Mike Shinoda, rapper e multi-instrumentista do Linkin Park, chegou a apresentar “Looking For An Answer”, uma música em homenagem ao seu amigo e companheiro de palco.

Chester ingressou no Linkin Park em 1999 e o sucesso da banda começou no ano seguinte, com o lançamento do “Hybrid Theory”, álbum de estreia do grupo. A obra reúne sucessos como “In The End”, “One Step Closer” e “Crawling”. O rock alternativo com toques de rap e metal continuou o embalo da banda no trabalho seguinte, intitulado “Meteora”, com músicas como “Numb” e “Faint”.

O Linkin Park chegou a ganhar dois prêmios Grammy, um por Melhor Performance de Hard Rock com “Crawling” e outro com “Numb/Encore”, gravado em colaboração com o rapper Jay-Z. Além de vocalista do Linkin Park, Chester trabalhou no projeto Dead By Sunrise e foi cantor do Stone Temple Pilots. O artista também fez participações em filmes como “Adrenalina” e “Jogos Mortais - O Final”.

Confira mais homenagens de fãs:

 "Chester foi a voz de uma geração inteira", avaliou um perfil dedicado ao universo do Rock.

 

"Saudade Chester Bennington", comentou fã.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chester chester bennington homenagem linkin park fãs tributo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar