Férias no Dragão do Mar: veja programação de atividades culturais da semana

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura oferece atividades diárias em formatos virtual e presencial durante as férias de julho. Veja programação de segunda-feira, 19, a sábado, 25

Está em casa durante as férias e não sabe o que fazer? O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura oferece atividades culturais diárias que acontecem em formato virtual e também presencial.

A semana começa com uma live comemorativa do centenário da artista cearense Nice Firmeza. O evento inicia na segunda-feira, 19, às 16 horas, com exibição do documentário “NicEstrigas - Arte e Afeto”, do fotógrafo e documentarista Tibico Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após a transmissão da obra audiovisual, haverá um momento de diálogo com os curadores e pesquisadores Patrícia Veloso e Bené Fonteles. Os dois lançaram uma exposição homônima no Museu da Cultura Cearense em 2013, com o objetivo de expor as obras de Nice Firmeza.

Leia também | Com cursos e filmes, veja a programação de férias da Vila das Artes

Já no sábado, 24, o equipamento cultural celebra o Dia do Escritor com o bate-papo “Produção Editorial Independente em Fortaleza: quais os caminhos possíveis". Na data, profissionais do circuito local estarão presentes, como Anna K Lima, Talles Azigon e Nádia Camuça.

Também haverá estreias de filmes no Cinema Dragão na quinta-feira, 22. Na sala presencial, o lançamento será “Sibyl”, de Justine Triet. Na história, Sibyl (Virginie Efira) é uma psicoterapeuta que interrompe seus atendimentos para se dedicar à escrita.

Neste período, recebe a visita inesperada de Margot (Adèle Exarchopoulos), atriz que está em crise durante uma filmagem. A profissional, então, aceita atendê-la e logo fica fascinada pela mulher, que se torna objeto de inspiração para seu novo romance.

Leia também | Bolsa de pesquisa para curadores de artes visuais está com inscrições abertas

No Cinema Virtual, dois filmes lançarão na quinta. São eles: “Desejo, Paixão e Razão”, de Katharina Mückstein, e “Assassinato em Sparrow Creek”, de Henry Dunham.

Programação completa

segunda-feira, 19
16 horas - Live comemorativa do centenário de Nice Firmeza
Onde: Youtube do Dragão do Mar

quarta-feira, 21
19h30min - “Viagem Sideral no Planetário: Dois Pedacinhos de Vidro – Parte 1”, com comentários da astrônoma Nicolinha
Onde: Youtube do Planetário Rubens de Azevedo

quinta-feira, 22
- Estreias de “Desejo, Paixão e Razão” e “Assassinato em Sparrow Creek”
Onde: Cinema Virtual

12 horas - Sessão Circular #3 - Impressões e Sobreposições
Onde: Youtube do Dragão do Mar

14 horas - Estreia de "Sibyl"
Onde: Cinema do Dragão (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)

19h30min - Aula de Filme-Ensaio, com Maria Caú
Onde: Youtube do Dragão do Mar

19h30min - “Viagem Sideral no Planetário: Dois Pedacinhos de Vidro – Parte 2”, com com comentários da astrônoma Nicolinha
Onde: Youtube do Planetário Rubens de Azevedo

sábado, 24
16 horas - Live “Produção Editorial Independente em Fortaleza: quais os caminhos possíveis”, com Anna K Lima, Nádia Camuça, Talles Azigon e mediação de Julia Fekete
Onde: Youtube do Dragão do Mar

16h30min - Sessão Clássicos: “A Liberdade É Azul” (1993), de Krzysztof Kieslowski
Onde: Cinema do Dragão (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)

Férias no Dragão

Quando: de segunda-feira, 19, a sábado, 25
Onde: Programações presenciais no Cinema do Dragão (Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema); Programações virtuais nos canais do Youtube do Dragão do Mar, do Planetário Rubens de Azevedo e na sala do Dragão no Cinema Virtual

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

dragão do mar centro dragão do mar cinema do dragão cinema virtual mac dragão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar