Férias no Dragão do Mar: veja atividades culturais programadas para a semana

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura oferece atividades diárias em formatos virtual e presencial durante as férias de julho

As férias de julho começaram mais uma vez durante a pandemia do coronavírus. Com a reabertura gradual das atividades econômicas, o ideal é permanecer em casa ou buscar atividades que não gerem aglomerações. Uma alternativa é conferir a programação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, que promove o “Férias no Dragão” durante o mês.

A semana começa com apresentação do artista Mateus Fazeno Rock e do guitarrista Rodrigo Brasil. O evento, que ocorre nesta terça-feira, 13, no canal do Youtube do equipamente cultural, contará com músicas de seus trabalhos mais recentes. Mateus também trará canções inéditas, que estarão em seu próximo álbum ainda em produção.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Ana Cañas lança EP com releituras da obra de Belchior

Ja na quinta-feira, 15, haverá três estreias de filmes. Na sala física do Cinema do Dragão, a grande novidade é “Knives and Skin” (2019), dirigida por Jennifer Reeder. No enredo, três adolescentes têm suas trajetórias entrelaçadas quando uma colega de classe desaparece misteriosamente.

A pequena cidade em que vivem começa a investigar o caso e todos são afetados pela situação. No elenco, estão Marika Engelhardt, Kate Arrington, Kayla Carter, Ravel Whitley, Mary Mather Smith e Audrey Francis.

Leia também | Espaço cultural de Fortaleza realiza mostra com peças originais de Cazuza

No Cinema Virtual, estará disponível "14 Dias, 12 Noites" (2020), de Jean-Philippe Duval. O longa acompanha um casal que adotou uma criança no Vietnã. A menina, porém, morre em um acidente anos depois. Para tentar se recuperar do trauma, a mulher viaja ao país de origem da garota para conhecer a mãe biológica.

O segundo título que entra em cartaz é “A Última Viagem", de Aoife Crehan. Nesta comédia dramática, Daniel Murphy fica encarregado de cuidar do cadáver de um homem que faleceu durante um voo. Ele, então, vai de Nova York para a Irlanda levando o caixão de um desconhecido.

Leia também | Acervo de peso e problemas nas legendas: um balanço da HBO Max no Brasil

Haverá ainda dois cursos sobre astronomia que serão transmitidos para o público geral no canal do Youtube do Planetário Rubens de Azevedo. As aulas do denominado “Curso Popular de Astronomia” serão, respectivamente: “As Leis de Kepler e o Heliocentrismo” e “Ano-luz e Distâncias Astronômicas”.

Programação completa

segunda-feira, 12
10 horas - Inscrições para o "Encontro Imaginar um Museu - em poucas palavras: façamos novas perguntas para podermos dar novas respostas", com Fábio Tremonte
Onde: no site do Dragão do Mar

terça-feira, 13
20 horas - “Dipassagem", com Mateus Fazeno Rock e Rodrigo Brasil
Onde: no canal do Youtube do Dragão do Mar

quarta-feira, 14
19h30min - Curso Popular de Astronomia: As Leis de Kepler e o Heliocentrismo
Onde: no canal do YouTube do Planetário Rubens de Azevedo

quinta-feira, 15
Estreia de “14 Dias, 12 Noites” e “A Última Viagem”
Onde: na plataforma Cinema Virtual

14 horas - Estreia de “Knives and Skin”
Onde: no Cinema do Dragão (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)

19h30min - Curso Popular de Astronomia: Ano-luz e Distâncias Astronômicas
Onde: no canal do Youtube do Planetário Rubens de Azevedo

sábado, 17
10 horas - Oficina ao vivo "Homocar", com Andrea Dalveroni e Antonio Jarbas
Onde: no perfil do Instagram do MAC Dragão

17 horas - "O barquinho e o seu pescador", com Evan Teixeira
Onde: no canal do Youtube do Dragão do Mar

domingo, 18
15 horas - Cine Miau
16h30min - Cine Miau
Onde: no Cinema do Dragão (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)

Férias no Dragão

Quando: de segunda-feira, 12, a domingo
Onde: Programações presenciais no Cinema do Dragão (Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema); Programações virtuais nos canais do Youtube do Dragão do Mar, do Planetário Rubens de Azevedo, no Instagram do MAC Dragão (@macdragao) e na sala do Dragão no Cinema Virtual

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

dragão do mar centro dragão do mar férias no dragão cinema cinema do dragão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar