Cannes: Diretora e elenco de "Medusa" denunciam a crise de saúde no Brasil

A equipe do filme brasileiro "Medusa" denunciou neste domingo, 11, no tapete vermelho do Festival de Cannes a crise de saúde que vive o Brasil, ao exibir diante das câmeras uma mensagem lembrando as mais de 500 mil mortes por covid-19 ocorridas no país

A equipe do filme brasileiro "Medusa" denunciou neste domingo, 11, no tapete vermelho do Festival de Cannes a crise de saúde que vive o Brasil, ao exibir diante das câmeras uma mensagem lembrando as mais de 500 mil mortes por covid-19 ocorridas no país.

Durante a apresentação do filme italiano "Tre piani", na competição pela Palma de Ouro, a diretora Anita Rocha da Silveira e os atores Bruna Linzmeyer, Mariana Oliveira, Lara Tremouroux e Felipe Frazão mostraram um cartaz em inglês: "533.000 morreram no Brasil de uma doença para a qual já tem vacina."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | As Olimpíadas e os mangás: quadrinhos japoneses inspiram atletas olímpicos

O Brasil é o segundo país do mundo em número de mortes pelo coronavírus. O governo do presidente Jair Bolsonaro foi denunciado por se opor a medidas de isolamento social e o uso de máscaras, além de atrasos na campanha de vacinação. Uma CPI está atualmente investigando no Senado supostas omissões durante a gestão da pandemia.

O filme “Medusa” estreará nesta segunda-feira, 12, na Quinzena dos Realizadores, sessão paralela do festival. O Brasil também conta com dois curtas-metragens competindo pela Palma de Ouro. O documentário "Marinheiro das Montanhas", de Karim Ainouz, está na seleção oficial.

Leia também | Nanni Moretti irrompe na competição de Cannes, que entra em semana decisiva

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cannes festival de cannes medusa covid-19 coronavírus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar