Férias no Dragão: veja programação virtual e presencial de 12 a 18 de julho

A programação abrange eventos musicais, teatrais, astronômicos, educativos e cinematográficos. A programação inclui encontros virtuais em diferentes plataformas e presenciais

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura abre sua programação de férias na próxima semana, entre 12 e 18 de julho. O “Férias no Dragão” é composto neste ano por eventos presenciais organizados na sala 2 do Cinema do Dragão, e virtuais, realizados nos canais no YouTube e do Planetário Rubens de Azevedo, no Instagram do Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC Dragão) e no site do Dragão no Cinema Virtual.

Em parceria com a Escola da Floresta, o MAC Dragão abre inscrições na segunda-feira, 12, para o encontro “Imaginar um Museu – em poucas palavras: façamos novas perguntas para podermos dar novas respostas”. O projeto é conduzido pelo artista, curador e pesquisador Fábio Tremonte. Seu objetivo é formar grupos de pesquisa para pensar a relação entre o MAC, seu público, seu entorno e a cidade. Os encontros devem acontecer em plataforma virtual em agosto e setembro. As inscrições ocorrem até 1º de agosto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para celebrar o Dia do Rock, o programa Na Rede com Dragão apresenta o cantor Mateus Fazeno Rock na terça-feira, 13. O fortalezense tem se destacado no cenário nacional com seu “rock de favela”. Ele estreia no YouTube do Dragão com o projeto “dipassagem”, ao lado do guitarrista Rodrigo Brasil, e traz rearranjos em voz e guitarra de seu primeiro álbum, o “Rolê nas Ruínas”, e inéditas de seu próximo trabalho, em etapa de produção.

Novas aulas do Curso Popular de Astronomia, possibilitado pelo Planetário Rubens de Azevedo, são exibidas a partir das 19h30min. “As Leis de Kepler e o Heliocentrismo” são tema do material da quarta-feira, 14. Já no dia seguinte, o tema é “Ano-luz e Distâncias Astronômicas”, momento em que o público poderá entender o que é paralaxe e como a visão humana pode enganar com relação às distâncias.

No mesmo dia, quinta-feira, 15, o Cinema do Dragão apresenta estreias. Na sala física, entra em cartaz “Knives and Skin”, da estadunidense Jennifer Reeder. Já na sala digital, são exibidos “14 Dias, 12 Noites”, do canadense Jean-Philippe Duval, e “A Última Viagem”, da irlandesa Aoife Crehan. As programações completas e as compras de ingresso podem ser consultadas no site do Dragão, disponível clicando aqui.

Sábado, 17, é dia de música e teatro. O ator e músico Evan Teixeira estreia, a partir das 17 horas, o espetáculo “O Barquinho e o seu Pescador”. Na obra, ele encena um poema que homenageia as vidas do oceano. Ainda no sábado, o MAC realiza a oficina educativa “Homocar”, com os educadores Andrea Dalveroni e Antonio Jarbas, membros do Núcleo Educativo do Museu. A atividade propõe a recriação da obra de mesmo nome de Hélio Rôla. A obra está em cartaz no MAC, parte da exposição “Um Atlas para Hélio Rôla”.

A programação semanal se encerra no domingo, 18, com o Cine Miau, Mostra Internacional Infantil de Audiovisual (MIAU). Serão exibidos presencialmente 17 curtas do Brasil, da Alemanha, da Rússia, da Itália e da Finlândia, com sessões às 15 horas e 16h30min. Com acesso gratuito, ingressos devem ser retirados com até uma hora de antecedência. Cada pessoa recebe até dois bilhetes.

Serviço

Programação semanal Férias no Dragão

Segunda-feira, 12 de julho
10 horas: Abertura de inscrições para o encontro “Imaginar um Museu – em poucas palavras: façamos novas perguntas para podermos dar novas respostas”, com Fábio Tremonte
Onde: disponível clicando aqui

Terça-feira, 13 de julho
20 horas: “dipassagem”, com Mateus Fazeno rock e Rodrigo Brasil
Onde: YouTube do Dragão

Quarta-feira, 14 de julho
19h30: Curso Popular de Astronomia apresenta “As Leis de Kepler e o Heliocentrismo”
Onde: YouTube do Planetário Rubens de Azevedo

Quinta-feira, 15 de julho
14 horas: Estreia de “Knives and Skin”
Onde: sala dois do Cinema do Dragão (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)

Estreia de “14 Dias, 12 Noites” e “A Última Viagem”
Onde: Cinema Virtual

19h30: Curso Popular de Astronomia apresenta “Ano-luz e Distâncias Astronômicas”
Onde: YouTube do Planetário Rubens de Azevedo

Sábado, 17 de julho
10 horas: Oficina “Homocar”, com Andrea Dalveroni e Antonio Jarbas
Onde: Instagram do MAC Dragão

17 horas: “O barquinho e o seu pescador”, com Evan Teixeira
Onde: YouTube do Dragão

Domingo, 18 de julho
15 horas e 16h30: Cine Miau
Onde: sala dois do Cinema do Dragão

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

férias no dragão programação programação virtual presencial centro cultural dragão mar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar