MTV exibe documentário "Chorão: Marginal Alado" em julho

O documentário "Chorão: Marginal Alado" será dividido em três e terá transmissão entre 11 e 13 de julho, a partir das 22 horas, na MTV

18:10 | Jun. 28, 2021

'Chorão: Marginal Alado' será exibido em julho na MTV (foto: Divulgação)

Chorão (1970 - 2013) é uma das figuras mais importantes do rock nacional. Mesmo com sua morte aos 42 anos, teve uma trajetória extensa à frente da banda Charlie Brown Jr., que o consagrou como símbolo para várias gerações. Sua trajetória é contada no documentário “Chorão: Marginal Alado”, que ganha exibição entre 11 e 13 de julho na MTV.

Dirigida por Felipe Novaes e com produção de Hugo Prata e Fabio Zavala, a obra traz gravações raras do músico. As imagens, que também revelam sua relação com os fãs e sua paixão pela arte, foram baseadas em centenas de horas de arquivos de cinegrafistas da época e em depoimentos de pessoas próximas.

Leia também | Mês do Orgulho LGBTQIA+: dicas de filmes e séries para ver no streaming

A narrativa mergulha em várias situações e nuances da vida do artista, desde o início de sua carreira até sua morte causada por uma overdose de drogas em 2013. A partir do documentário, é possível perceber como sua figura - endeusada e, ao mesmo tempo, contraditória - foi sendo moldada e percebida com o passar dos anos.

Durante a exibição, o espectador conhece a relação que Chorão teve com o baixista Champignon (1978 - 2013), sua paternidade, o amor pela música, os trabalhos sociais que promovia, o perfil de homem de negócios que detinha e o vício em cocaína.

Leia também | Silvio Santos terá trajetória contada em série original do Star+

Entre os nomes que participam do documentário, estão o apresentador Serginho Groisman, o músico João Gordo, o cantor e compositor Marcelo Nova (da banda Camisa de Vênus), o artista Zeca Baleiro, o vocalista do Raimundos, Digão, e outros.

Com dez álbuns de estúdio, Alexandre Magno Abrão, mais conhecido apenas como “Chorão”, foi o vocalista da banda de rock Charlie Brown Jr. O grupo, que estreou em 1992, lançou onze discos de estúdio em suas duas décadas em atividade.

Leia também | Dragão do Mar lança gratuitamente filmes de Rosemberg Cariry e Wolney Oliveira

Chorão: Marginal Alado

Quando: de 11 a 13 de julho, às 22 horas
Onde: no canal MTV

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.