SPFWN51: Programação paralela destaca formação e moda empreendedora

Com Flavia Aranha entre os nomes convidados, evento facilita espaço de diálogo tendo como foco empreendedorismo de moda e economia criativa

Além da passarela, a 51ª edição do São Paulo Fashion Week abre espaço ao conhecimento. O evento promove até o dia 27, paralela às apresentações de coleções, o SPFW Moda Empreendedora. A iniciativa, em parceria com o Banco Santander, patrocinadora do evento multiplataforma, consiste em encontros - virtuais e gratuitos - onde serão aprofundados, a cada dia, por um profissional convidado diferente e referência na área, temas tais como diversidade e inclusão, protagonismo feminino e sustentabilidade.

Leia Também | Literatura japonesa contemporânea será tema de curso virtual do Sesc

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A estreia, na manhã desta quarta-feira, trouxe como primeiro assunto “Gestão de Negócios”. O encontro contou “Da criação de uma marca a formação de um dos maiores grupos de moda do país”, a partir da visão e experiência prática do co-fundador da marca Reserva e atual CEO do Grupo Ar&Co, Rony Meisler.

Leia Também | Netflix em julho: lançamentos de filmes e séries; He-Man, Atypical e mais

Nesta quinta-feira, dando sequência à formação, é sobre “A trajetória na construção de marca e negócio”, com o fundador da marca Chilli Beans, Caito Maia, e mediação do diretor criativo da semana de moda, Paulo Borges.

As atividades são gratuitas, limitadas ao número de inscritos. Para participar, basta preencher o formulário no link.

Confira programação completa:

25/06, quinta-feira
Tema: A trajetória na construção de marca e negócio
Contexto: De um estande numa feira alternativa à criação da marca Chilli Beans, que se transformou na maior rede especializada em venda de óculos e acessórios da América Latina, pioneira no conceito de ótica self-service.
Mediador: Paulo Borges
Convidados: Caito Maia (fundador da marca Chilli Beans) e Diogo Capuzzo (superintendente de Nichos, Cadeias, Franquias, Parcerias e Tarifas do Santander)
Horário: 12 horas

Tema: Resistência e potência no empreendedorismo negro
Contexto: A construção de um ecossistema de empreendedores racializados através da Feira Preta e Pretahub
Mediador: Paulo Borges
Convidados: Adriana Barbosa (fundadora Instituto Feira Preta, Pretahub e do marketplace Feira Preta) e Jandaraci Araujo (Gerente Desenvolvimento Sustentável do Santander)
Horário: 10 horas

26/06, sexta-feira
Tema: A presença da mulher na cadeia de gestão e no comando de negócios do país
Contexto: A trajetória de mulher negra conquistando de forma inovadora o ápice da carreira
Mediador: Paulo Borges
Convidados: Rachel Maia (CEO & fundadora RM Consulting ESG, presidente do Conselho Unicef e fundadora projeto @capacitame) e Patricia Audi (Vice-presidente de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander)
Horário: 10 horas

27/06, domingo
Tema: A construção de uma marca sustentável
Contexto: Os desafios da economia circular no desenvolvimento de uma moda sustentável
Mediador: Paulo Borges
Convidados: Flavia Aranha (estilista e fundadora da marca Flavia Aranha) e Carolina Learth (Superintendente de Desenvolvimento de Negócios Sustentáveis do Santander)
Horário: 10 horas

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

SPFW SPFWN51 formação moda gratuita moda online moda e empreendedorismo estudar moda

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar