PUBLICIDADE
Vida & Arte
NOTÍCIA

"Quem está do lado dele é pior que ele", diz Xuxa sobre Bolsonaro

Apresentadora usou as redes sociais para compartilhar vídeos e desabafar sobre a postura de Bolsonaro em meio a pandemia

11:46 | 22/06/2021
A apresentadora declarou ter passado por muitos golpes durante carreira (Foto: Reprodução/Record TV)
A apresentadora declarou ter passado por muitos golpes durante carreira (Foto: Reprodução/Record TV)

Nas últimas semanas, vários artistas têm se posicionado publicamente contra Bolsonaro. Foi a vez de Xuxa Meneghel desabafar nas redes sociais sobre as atitudes do presidente em meio a crise sanitária atual.

No Instagram, a rainha dos baixinhos compartilhou um vídeo que reúne falas de ex-presidentes do Brasil, como Fernando Henrique Cardoso, Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer, ao lamentarem tragédias que o País viveu durante o mandato de cada um dos políticos. Em contrapartida, aparecia Bolsonaro ironizando a pandemia da Covid-19. "Chega de frescura e mimimi, vão ficar chorando até quando?", disse o presidente em um dos trechos.

Leia também | "Não é sobre partidos", afirma Ivete Sangalo sobre 500 mil mortes; veja outras reações

"Até quando? O que mais ele precisa dizer? O que mais ele precisa fazer?", questionou Xuxa. "Quem cala, aceita. Quem está do lado dele é pior que ele", afirmou. "Não sou petista, e não aceito que usem o nome de Deus pra defender essa pessoa".

Em outra publicação, a artista compartilhou um vídeo que mostrava o rosto de Bolsonaro projetado na Torre de Londres, pedindo a prisão do presidente por crimes contra a humanidade. "E não sou petista, ok? Sou uma brasileira que não entende pelo qual essa pessoa ainda está no poder", reforçou. O Tribunal Penal Internacional está avaliando se a forma como ele lidou com a pandemia pode ser considerada um crime contra a humanidade.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.