Taylor Swift pode concorrer ao Grammy consigo mesma; entenda

Segundo levantamento da revista Forbes, a cantora e compositora norte-americana tem duas chances de levar a categoria Álbum do Ano, pelo autoral "Evermore" (2020) e pelo seu crédito no disco de estreia da cantora Olivia Rodrigo

Taylor Swift já conquistou três vezes o prêmio de "Álbum do Ano" do Grammy. A cantora e compositora norte-americana é a única mulher, em toda a história da premiação, a protagonizar tal feito. Em 2022, de acordo com levantamento da revista Forbes, a artista pode ter duas indicações ao mesmo tempo nessa categoria.

“Evermore” (2020), seu disco autoral, tem grandes chances de concorrer com “Sour” (2021), álbum de estreia da cantora Olivia Rodrigo. Taylor tem crédito no trabalho da novata.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAISConheça Olivia Rodrigo, cantora de 17 anos que emplacou hit nos Estados Unidos

Acontece que, no álbum “Sour”, Olivia Rodrigo reutiliza uma gravação do álbum “Reputation”, de Taylor. A faixa “1 Step Forward, 3 Steps Back” traz o crédito de Taylor como uma das compositoras, pela canção “New Year’s Day”.

LEIA TAMBÉM | De triângulo amoroso a apoio de Taylor Swift: fenômeno Olivia Rodrigo lança disco

Ouça “1 Step Forward, 3 Steps Back”, de Olivia Rodrigo:

Segundo a Forbes, a Academia da Gravação, responsável por organizar o Grammy, premia com o "Álbum do Ano" qualquer produtor ou compositor que esteja nos créditos de algumas das faixas — seja de um álbum ou mesmo EP.

O Grammy 2022 deve anunciar seus indicados no fim deste ano. Obras lançadas entre 1º de setembro de 2020 e 30 de setembro de 2021 poderão concorrer.

Ouça “New Year’s Day”, de Taylor Swift:

Taylor Swift tem 11 prêmios Grammys e mais de 40 indicações. Na categoria "Álbum do Ano", seus trabalhos “Fearless”, “1989” e “Folklore” já são premiados.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

taylor swift olivia rodrigo álbum do ano grammy forbes grammy 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar