Claudia Leitte pede desculpas por comentário polêmico: "Dei uma resposta evasiva"

Ao ser questionada sobre o que lhe indignava no momento atual, a cantora se declarou "pacificadora" e não mencionou nenhum dos problemas sociais pelos quais o Brasil passa

No último sábado (22), a cantora Claudia Leitte participou do programa “Altas Horas”, na Globo. O apresentador Serginho Groisman questionou a convidada sobre o que a indignava nos dias atuais, mas a resposta da artista gerou polêmica e chocou os fãs. A cantora se pronunciou nas redes sociais e pediu desculpas pelo comentário evasivo.

"A minha indignação? Eu tenho um coração pacificador. Eu me indigno, sou capaz de virar tudo pelo avesso, chutar as barracas, mas eu acho que todo mundo tem um lugar onde pode brilhar uma luz para desfazer o que está acontecendo. E se essa luz se acende, obviamente, não vai ter escuridão", disse ela no "Altas Horas".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já os convidados padre Júlio Lancelotti, a apresentadora Ana Maria Braga e a atriz Deborah Secco falaram sobre uma série de problemas sociais que os indignavam como a miséria nas ruas, falta de vacinas e casos de violência policial, enquanto Claudia se manteve isenta de comentar tais polêmicas.

Através de um vídeo publicado no Instagram, a cantora pediu desculpas pela resposta. "Mais do que um desabafo, era um momento em que eu precisava muito ter consciência do meu papel social. E eu não tive. Não sei por que cargas d 'água eu dei uma resposta evasiva", disse.

Claudia continua o vídeo declarando o que lhe causa revolta no momento atual. "Me indigna o fato que as pessoas não usam máscaras. Continuam aglomerando, promovendo aglomerações, incitando aglomerações. Isso mata, tá comprovado", comenta. "O noticiário sangra todos os dias. O número de pessoas passando fome é revoltante, é triste, é desesperador. Sufoca. E eu não falei sobre isso. Não falei sobre as mulheres que sofrem violência. Não falei que eu me indigno com o fato de que não tem vacina para todo mundo no meu país”.

Ela também comentou sobre a importância de se posicionar como artista num período como esse. “Eu acho que um artista precisa ter um papel que fique muito claro. Eu subo num palco para cantar e eu sirvo o outro, eu faço entretenimento com um propósito, e quando eu saio do palco, se eu tenho um microfone ligado eu continuo representando aquelas pessoas”, declarou.

Por fim, a cantora disse que se indignou com ela mesma. "Isso me indigna e não poderia ter deixado essa oportunidade passar. Vim aqui para pedir desculpas. Eu não usei da ferramenta que eu tenho para fazer alguma diferença. Quero me redimir disso. Posso ser um agente de mudanças".

Confira o vídeo completo:

 

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Claudia Leitte Altas Horas Globo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar