Dia do Orgulho Nerd: dicas do que ver, ler e jogar nesta data especial

No Dia do Orgulho Nerd, o Vida&Arte apresenta indicações de obras para quem deseja mergulhar nesse universo em diferentes segmentos e opiniões sobre essa cultura. Confira!

O mês de maio apresenta datas especiais para a celebração da cultura pop e das produções que preenchem o universo nerd. Livros, séries, histórias em quadrinhos, filmes, games… De fato, são muitos os trabalhos que fazem parte desse meio tão diverso que reúne tantos fãs no mundo todo. Em 4 de maio foi o Dia de Star Wars. Nesta terça-feira, 25, é a vez de se comemorar o Dia do Orgulho Nerd.

Essa data foi escolhida foi escolhida por alguns motivos: há a versão de que é devido à data de estreia de "Uma Nova Esperança", primeiro filme da saga Star Wars; e existe também o lado de que esse dia foi selecionado para representar o Dia da Toalha, referente ao universo literário criado por Douglas Adams na série "O Guia do Mochileiro das Galáxias". A toalha é considerada um item de sobrevivência dos mochileiros espaciais nessa obra que entrelaça ficção científica com humor e se tornou um marco cultural. A data também é homenagem a Adams, que faleceu em 11 de maio de 2001.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De uma forma ou de outra, o fato é que a cultura nerd cada vez mais se ramifica e se consolida como importante engrenagem social. Assim, o Vida&Arte reuniu indicações de obras desse universo para quem deseja conhecê-lo - ou celebrá-lo - e também depoimentos sobre o que significa "ser nerd" atualmente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

nerd dia do orgulho nerd star wars cultura douglas adams o guia do mochileiro das galáxias hqs quadrinhos animes filmes séries literatura livros mangás dia da toalha

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar