Saga de livros "Vampire Academy" ganha série produzida pelas roteiristas de "The Vampire Diaries"

O serviço de streaming Peacock já encomendou 10 episódios da saga best-seller escrita por Richelle Mead

Após o sucesso dos vampiros no cinema e na TV, mais uma saga de livros ganha uma adaptação audiovisual. Segundo a reportagem da revista Variety, a saga best-seller "Vampire Academy" vai virar uma série pela Peacock. Escritos por Richelle Mead, os livros contam a história das amigas vampiras Rose Hathaway e Lissa Dragomir.

O seriado conta com a produção de Julie Plec, roteirista de "The Vampire Diaries" e Marguerite MacIntyre, que interpretou a xerife Forbes na mesma série e produziu "The Originals". Plec já tinha o desejo de trabalhar em um projeto inspirado em "Vampire Academy". "Quando assinei meu contrato com a Universal Television, eles me perguntaram qual projeto eu estava louca para fazer e eu imediatamente respondi 'Vampire Academy'", disse ela em entrevista ao The Hollywood Reporter.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Peacock, serviço de streaming da NBCUniversal, já encomendou 10 episódios da série. A obra de Richelle Mead já havia ganhado uma adaptação. Em 2014, foi lançado um filme da saga, o "Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras", protagonizado por Zoey Deutch, mas não teve continuação. 

No universo de "Vampire Academy", há três categorias de vampiros: Moroi, Dhampir e Strigoi. Os Moroi são considerados os vampiros "puros" e possuem habilidades mágicas, como controlar a terra, fogo, ar e água. Os Dampir são híbridos, uma mistura de Moroi com humanos e a maioria trabalha como segurança da realeza dos vampiros. Os Strigoi são os vilões, que perderam o controle da sua sede e começam a matar humanos. Lissa é uma das últimas pessoas da realeza Moroi e está correndo perigo. Ela conta com a ajuda da melhor amiga Rose para enfrentar os desafios.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Adaptação Vampire Academy série vampiros livros

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar