Com Mateus Fazeno Rock, Cineteatro São Luiz estreia programação sobre música

A primeira edição do "Papo Sonoro", promovido pelo Cineteatro São Luiz, acontecerá neste sábado, 8 de maio às 17 horas, nas redes sociais do equipamento cultural

O Cineteatro São Luiz estreia sua nova faixa de programação voltada para a música: o “Papo Sonoro”. O evento tem como objetivo realizar encontros entre diversos músicos de diferentes gerações e trajetórias. Com primeira transmissão on-line neste sábado, 8 de maio, o convidado inicial será o artista cearense Mateus Fazeno Rock.

O cantor define seu som como “rock de favela” e passa por vários gêneros musicais, como funk, reggae, rap e R&B. A denominação trazida por ele faz referência ao próprio contexto em que vive e o processo de elaboração de suas canções.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Johnny Hooker lança DVD com participação de Fafá de Belém e Karina Buhr

O morador da Sapiranga, por exemplo, não produz suas obras em um condomínio ou em um estúdio. São feitas fora do que é considerado comum no movimento do rock brasileiro. Suas letras também abordam a realidade que conhece.

Recente no cenário artístico da Cidade, ele lançou seu disco de estreiaRolê nas Ruínas” no ano passado - já durante a pandemia. O álbum conta com nove faixas e, entre os títulos, estão “Aquela Ultraviolência”, “Trilha Sonora para o Fim do Mundo” e “Do Harlem a Cajazeiras”.

Leia também | Com destaque ao Dia das Mães, confira programação cultural do fim de semana

A conversa sobre sua produção artística acontecerá no canal do Youtube e no site do Cineteatro São Luiz, a partir das 17 horas. Conteúdo ficará disponível para conferir posteriormente.

“Papo Sonoro”, com Mateus Fazeno Rock

Quando: sábado, 8, às 17 horas
Onde: no site e no canal do Youtube do Cineteatro São Luiz

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mateus fazeno rock cineteatro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar