Participamos do

Mezzo-soprano Christa Ludwig morre aos 93 anos

A cantora alemã se apresentou nos grandes palcos do mundo
16:48 | Abr. 26, 2021
Autor Com AFP
Foto do autor
Com AFP Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cantora alemã Christa Ludwig, que se apresentou nos palcos mais prestigiosos do mundo por quase meio século, faleceu no sábado, 24, aos 93 anos. O anúncio foi dado neste domingo, 25, pela agência austríaca APA. A mezzo-soprano, nascida em Berlim, vivia nos subúrbios de Viena.

Leia também | Confira a agenda cultural desta segunda (26/04) e programe-se

A cantora de ópera, que se aposentou em 1994, foi premiada na França com a Legião de Honra em 2010 por sua carreira. Ela entrou na Ópera de Viena em 1955 e se apresentou no Festival de Salzburgo sob a direção do maestro austríaco Karl Boehm.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Christa Ludwig brilhou nos maiores palcos do mundo, atuando notadamente no La Scala de Milão, na Royal Opera House de Londres, mas também no Metropolitan Opera de Nova York.

Depois de um primeiro casamento com o barítono-baixo austríaco Walter Berry, em 1972, ela se casou com o ator e diretor francês Paul-Emile Deiber, que morreu em 2011.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

https://mais.opovo.com.br/jornal/vidaearte/2021/04/26/confira-a-agenda-cultural-desta-segunda--26-04--e-programe-se.html

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags