Conheça o P1Harmony, o boygroup rookie que está em ascensão no mundo do K-pop

Com o comeback "Scared" e menos de um ano de debut, o grupo masculino de K-pop conquista grande quantidade de fãs ao redor do mundo

Antes de começar a ler essa matéria, você precisa estar por dentro do vocabulário utilizado pelos fãs de k-pop:

Boygroup: grupo de K-pop masculino
Rookie: grupo novato
Comeback: quando o grupo volta de uma pausa
Idol: nome dado aos artistas de K-pop
Debut: estreia
MV: music video, videoclipe

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Agora que você conhece esses termos, vamos lá! Na manhã desta terça-feira, 20, o lançamento do novo mini-álbum de comeback do boygroup de K-pop P1Harmony (P1H), intitulado “Disharmony: Break Out”, chamou a atenção dos fãs de K-pop. O motivo foi o videoclipe da música principal, “Scared”, cuja letra fala sobre superação de medos, perseguição de sonhos e luta contra injustiças.

Com menos de 4 horas de lançamento, o MV de “Scared” já contava com mais de 70 mil visualizações e mais de 20 mil curtidas no YouTube, chegando a ficar entre os assuntos mais comentados no Twitter.

Leia também | Criado há mais de 100 anos, Sherlock Holmes segue se renovando

O grupo é composto pelos seis membros: Keeho, Theo, Jiung, Intak, Soul, e Jongseob e debutou oficialmente em outubro do ano passado. Inovador desde sua estreia, o boygroup inclui em seu “universo” conceitos que vão do protagonismo jovem ao heroísmo. O primeiro filme deles foi “P1H: The Beginning of a New World”, uma produção audiovisual com o enredo sobre seis meninos de diferentes dimensões que chegam à terra para combater um vírus que incita a violência nas pessoas.

Leia também | Dia do Livro: Telecine exibe programação de filmes baseados em obras literárias

No videoclipe de “Scared”, os seis jovens utilizam a letra da música, a coreografia e os efeitos cinematográficos para questionar o público, diversas vezes: “do que você tem medo?”. Em seguida, aconselham “não tenha medo” ao som das batidas de rap e R&B da melodia.

O lançamento do mini-álbum "Disharmony: Break Out" foi seguido de uma coletiva de imprensa transmitida por live na qual o grupo anunciou o nome de seu fandom (comunidade de fãs) como "P1ece", que significa “a última peça para a perfeição do P1Harmony”. Apesar de poucos meses na indústria, o grupo vem mostrando aceitação pelo público e tem conquistado seu espaço em meio aos grandes nomes da quarta geração do K-pop, classificação que enquadra os grupos que tiveram seu debut logo após a o início da maximização da hallyu, a onda de popularização da cultura sul-coreana.

Além do filme e do novo mini-álbum, o grupo já havia lançado o “Disharmony: Break Out”, seu primeiro álbum. As duas produções do boygroup também fazem parte do universo criado com o filme de estreia, já que todos estão interligados e um dá continuidade ao outro. Essa tendência de criação de universos para grupos de K-pop é recorrente e foi fortalecida durante a hallyu, logo após o grupo BTS implementar um universo complexo em suas produções. A estratégia propõe aos fãs criar teorias sobre o próximo comeback, como se fosse a próxima temporada de uma série.

Ainda neste ano, o P1H foi indicado em três categorias do Seoul Music Awards (tradicional premiação da indústria musical coreana): revelação do ano, prêmio especial hallyu e popularidade. Com o sucesso do comeback “Scared” a previsão é que o grupo siga construindo seu universo em trabalhos futuros e que sua comunidade de fãs, agora chamada de P1ece, siga crescendo. (Especial para O POVO)

P1Harmony nas redes:
Instagram:
@p1h_official
Twitter do grupo:
@P1H_official
Twitter dos fãs:
@P1H_members

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

k-pop P1Harmony música coreana scared

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar