Games: Expectativas e novidades para o mês de abril

"Horizon Zero Dawn" é um dos títulos de graça na Playstation Network. "Returnal" e "Outriders" estão entre os jogos mais aguardados para PS5 e PC

2021 promete compensar o ano passado em vários quesitos. Um deles, com certeza, é nos jogos. Seja pelos lançamentos ou pelos games gratuitos. Graças à iniciativa Play at Home, criada pra incentivar as pessoas a ficarem em casa, "Horizon Zero Dawn Complete Edition" estará disponível de graça na Playstation Network entre 19 de abril a 14 de maio.

Além de "Horizon", jogos como "Abzu", "The Witness", "Subnautica", "Rez Infinite" e "Enter the Gungeon", também estão disponíveis de graça na Playstation Network até 22 de abril.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O próximo mês também traz uma carga muito boa de lançamentos para a comunidade gamer, jogos carregados de expectativas para consoles e PC chegam com tudo para animar os jogadores durante a pandemia. Por isso confira os confira os games mais aguardados para o mês de abril.

OUTRIDERS

Jogo 'Outriders'
Jogo 'Outriders' (Foto: Divulgação)


Abril começa com o lançamento do "Outriders", um RPG em terceira pessoa com elementos ficção científica. A premissa do game é foco no cooperativo (1 a 3 jogadores), que segue uma narrativa e ambientação futurística.

"Outriders" bebe na fonte de "Diabllo" e "Mass Effect" no quesito do design de NPCs, mas a mecânica de gameplay lembra muito "The Division" e "Ghost Recon" na parte de Shooter, ainda demonstrando fluidez e dinamismo no uso das habilidades.

O jogo é desenvolvido pela Square Enix e People Can Fly com data de lançamento para 1° de abril.

RETURNAL


Outro game que gerou muita expectativa desde o trailer, foi "Returnal". Desenvolvido pela Housemarque (Resogun), o RPG de terror promete um sistema de combate intenso em terceira pessoa contra inimigos que parecem ter sido tirados das histórias de Lovecraft.

Em território inóspito e alienígena, o jogador terá que gerenciar o próprio equipamento e recursos durante a exploração. Não deixa de lembrar o famoso "Alien Isolation", jogo de terror também ambientado em terror sci-fi, no quesito de criação de atmosfera.

No combate, sendo o game roguelike (geração aleatória de nível), a exploração pode complementar a narrativa. As cenas de luta são repletas de ação e velocidade, o que vão exigir do jogador um desempenho maior de saber usar os recursos que estão ao seu redor. Se não conseguir, será punido voltando ao início toda vez que morrer.

Essa mecânica pode auxiliar na imersão do jogador tanto na estória como na gameplay. Jogos como "Hades" e a franquia "Dark Souls" são bons exemplos.

"Returnal" é exclusivo do novo PS5 e lança em 30 de abril, já disponível para compra na PSN.

NEW POKÉMON SNAP

Jogo 'New Pokemon Snap'
Jogo 'New Pokemon Snap' (Foto: Divulgação)


Um novo jogo de Pokémon vai sair para Nintendo Switch. Cenários belíssimos e uma trilha sonora calma compõe o novo jogo desenvolvido pela Bandai.

O jogador terá que tirar fotos dos pokémons em seus habitats naturais para ajudar na pesquisa, enquanto explora locais variados e ilhas desconhecidas. Uma boa foto pode contar muitos pontos, então é melhor escolher um bom ângulo e a melhor pose do pokémon.

Com a mesma proposta de "Pokém Snap", de 1999 para Nintendo 64, "New Pokémon Snap" ganha notoriedade no Nintendo Switch com mais áreas para se explorar e melhor detalhamento de cenário e personagens.

O lançamento está previsto para 30 de abril, já com pré-venda no site da Nintendo.

ODDWORLD SOULSTORM


A continuação de "Oddworld: New ‘N’ Tasty", de 2014, "Soulstorm" ainda conta a história de Abe, agora um líder revolucionário. Com a qualidade gráfica imensamente ampliada graças a nova tecnologia do PS5, "Oddworld" poderá proporcionar uma imersão profunda nos detalhes ao cenário de plataformas e na própria exploração.

"Oddworld" agora traz uma perspectiva em 2.9D, que permite uma sensação de ambientes em grande escala. Com o controle DualSense, a resposta tátil para simular os batimentos cardíacos de Abe nos momentos de adrenalina e tensão, assim o jogo consegue proporcionar imersão e profundidade.

O lançamento é previsto para 6 de abril para as plataformas PS4, PS5 e Pc. Os assinantes do PlayStation Plus ainda terão acesso a versão de PS5 gratuita entre 6 de abril e 3 de maio.

STAR WARS: REPUBLIC COMMANDO
Para os fãs de "Star Wars", 6 de abril é um dia feliz. É quando o remake de "Republic Commando" será lançado para PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Após 16 anos desde o lançamento do jogo original, "Star Wars" ainda mantém o gênero de tiro em primeira pessoa, agora com gráficos e modelagem melhoradas sendo desenvolvidas pela Aspyr Games.

"Republic Commando" segue uma narrativa entre os períodos de “O Ataque dos Clones" e “A Vingança dos Sith" da segunda trilogia da saga. Para a geração atual, quem possui o PS5, "Star Wars: Republic Commando" ainda poderá ser acessado através da retrocompatibilidade.

THE LEGENDS OF HEROES: TRAILS OF COLD STEEL IV


Para Nintendo Switch, "The Legends of Heroes" chega no dia 9 e encerra a saga de "Rean Schwarzer".

O game segue uma linha de combate igual aos seus antecessores, entre turnos. A exploração de recursos conta com novos cenários e também há a apresentação de melhorias gráficas, carregamento rápido, movimentação otimizada e minigames.

Desenvolvido pela Nihon, Trails of Cold Steel IV promete agradar muito aos fãs.

NIER REPLICANT VER. 122


A versão atualizada de "NieR Replicant", lançado para PS3 somente no Japão, agora estará disponível para PS4, Xbox One e PC (via Steam) a partir de 23 abril no ocidente.

O novo "NieR" apresenta melhorias gráficas para os consoles modernos, com a trilha sonora readaptada. A nova versão remaster do game pode vir, inclusive, com DLC (conteúdos extras baixáveis). Mas ainda não há um pronunciamento oficial sobre conteúdos adicionais.

O remaster é desenvolvido pela Cavia, publicado pela Square Enix e já disponível para pré-venda na PS Store, Steam e Microsoft Store.

Neyliana Maia é jornalista e escreve sobre games para o instablog Mangatta

Acompanhe ainda: Sindimuce faz campanha para os músicos cearenses

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

games Neyliana Maia star wars lançamentos de abril horizon zero dawn returnal outriders vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar