Museu da Fotografia Fortaleza completa 4 anos com programação especial

O equipamento está fechado por conta do decreto estadual para combate ao coronavírus.

Nesta quarta-feira, 10 de Março, o Museu da Fotografia Fortaleza completa quatro anos. Em comemoração, será ofertado um curso online de fotografia com o celular, ministrado pelo núcleo educativo do Museu. A instituição busca realizar projetos para além de expor imagens, mas também ensinar a fotografia na teoria e prática. Atualmente, as visitações estão suspensas devido ao decreto estadual.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O MFF foi inaugurado em 2017, com a coleção Paula e Silvio Frota e recebe cerca de 3 mil visitantes por mês. O espaço possui dois andares em que o público pode conferir o acervo fixo e um terceiro andar que recebe exposições temporárias. Com seus projetos, Museu na Comunidade e Museu no Interior, já esteve presente em diversas comunidades da Capital e do interior, como Maracanaú, Jericoacoara e Redenção. Outras ações incluem cursos e visitas guiadas para a terceira idade, oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores, com o intuito de divulgar novos talentos e promover a fotografia contemporânea.

Leia também | Projeto Princesinha de Favela exalta a beleza na periferia de Fortaleza

A equipe educativa é formada por alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Estácio e Escolas Técnicas do Governo do Estado.

O curso online de fotografia com o celular, lançado para celebrar os quatro anos da instituição, tem duas turmas, e será realizado nos dias 10 e 20 de março. As inscrições já foram encerradas, com vagas limitadas a 20 participantes e abertas ao público em geral, a partir de 16 anos. Através do instagram, o MFF divulga os cursos e projetos oferecidos pela equipe, além de conteúdos educativos

Veja mais informações e acompanhe as atividades do MFF: @museudafotografiafortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

museu da fotografia fotografia vida e arte ana flavia motta 4 anos do museu da fotografia curso de fotografia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar