PUBLICIDADE
Vida & Arte
Noticia

Mamonas Assassinas: morte da banda completa 25 anos

Em menos de um ano após lançamento do primeiro CD, grupo teve sua carreira interrompida após acidente de avião.

12:43 | 02/03/2021
Mamonas Assassinas (Foto: Reprodução Facebook/Mamonas Assassinas)
Mamonas Assassinas (Foto: Reprodução Facebook/Mamonas Assassinas)

No auge da carreira, a banda Mamonas Assassinas teve trágico fim em 2 de março de 1996, após o jatinho em que estavam a bordo colidir na Serra da Cantareira. Mesmo após 25 anos do acidente, o grupo conhecido pela irreverência continua vivo na memória dos fãs.

Misturando punk rock com forró, sertanejo, heavy metal e pagode, a banda vendeu mais de 3 milhões de cópias do único CD lançado antes do acidente. Entre os sucessos do grupo estão “Pelados em Santos", "Robocop Gay", "Vira-Vira" e "Mundo Animal".

Leia também | O POVO realizou ampla cobertura em 1996

Vida&Arte produziu reportagem especial sobre o acidente que vitimou os Mamonas Assassinas
Vida&Arte produziu reportagem especial sobre o acidente que vitimou os Mamonas Assassinas (Foto: Acervo O POVO)

Segundo o produtor do grupo, Rick Bonadio, os integrantes Dinho, Júlio, Alberto, Samuel e Sérgio eram muito criativos e levavam tudo no bom humor. “As músicas dos Mamonas são muito fortes, engraçadas e com muita energia de banda. Em qualquer época serão sucesso” destacou Rick, em entrevista ao O POVO, em 2016, quando o acidente que vitimou a banda completou 20 anos

O produtor, porém, destacou que o modo de fazer o humor do grupo não seria tão aceito mais de duas décadas após o auge da banda, porque seriam “taxados de preconceituosos e ofensivos”. “Nunca mais será possível fazer esse tipo de letra sacaneando tudo e todos, o mundo está ficando muito chato” afirmou Rick.

A banda foi formada inicialmente em 1989 com o nome “Utopia” e chegou a lançar um disco, mas não tiveram muito sucesso, apenas 100 cópias foram vendidas. Foi em junho de 1995, no primeiro e único lançamento do CD como Mamonas Assassinas, que a banda explodiu fazendo shows no Brasil inteiro.