Projeto Palavras apresenta recital poético, lançamento de livros e encontro com autores

Iniciado em formato on-line, projeto acontece durante o mês de fevereiro, por meio do Instagram. O escritor Raymundo Netto, colunista do O POVO, participa da programação nesta sexta-feira, 19, às 19 horas

Com lançamentos de livros, conversa com autores, oficinas literárias, recitais com música e rodas de histórias, o Projeto Palavras realiza sua programação em formato on-line, por meio do Instagram @palavras.projetoO escritor, designer, quadrinista e produtor cultural Raymundo Netto, colunista do Vida&Arte do O POVO e gerente editorial e de projetos da Fundação Demócrito Rocha (FDR), integrará conversa sobre o seu fazer literário e as novidades para 2021. Bate-papo, com lançamento de livro, acontece nesta sexta-feira, 19, às 19 horas.

O autor falará sobre "Quando o Amor é de Graça!" (2019), uma coletânea de crônicas publicadas no O POVO em diferentes momentos da sua carreira no Jornal. Obra aborda diversos assuntos do cotidiano, como Raymundo costuma se debruçar, desde 2007, enquanto cronista no caderno Vida&Arte.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o livro "Crônicas Absurdas de Segunda", o autor foi finalista do Prêmio Jabuti, em 2016. Premiado por obras de ficção, ensaios e infantojuvenis, Raymundo Netto é curador e editor do suplemento Maracajá, também do O POVO. Foi coeditor das revistas CAOS Portátil e Para Mamíferos. Tem vasta atuação também no campo audiovisual, como na coordenação dos documentários "História das HQs no Ceará" e "Padre Cícero: o filme".

O escritor Kelsen Barros integra a programação do Projeto Palavras na próxima terça-feira, 23, também às 19 horas. Autor apresenta um recital poético por meio do Instagram.

Poética da palavra

Produzido por Almir Mota, escritor com mais de 20 livros publicados, e Júlia Barros, contadora de histórias e terapeuta, o Projeto Palavras foi contemplado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult/CE) e pelo apoio da distribuidora Enel.

O projeto também leva poesia, música e literatura cearense às escolas e comunidades de Fortaleza, Caucaia e São Gonçalo do Amarante, de forma virtual, pelos próximos seis meses. Nas quintas-feiras da primeira quinzena do mês, às 19 horas, alguns autores estarão encontro virtual aberto ao público.

Também participaram do projeto o escritor, poeta e cantor Alan Mendonça, com suas poéticas e canções; e a escritora e jornalista Fernanda de Façanha, autora do livro infantil "Revirando Meu Guarda Roupa" e do livro-reportagem "Ruas e cores: o grafite como arte viva na Cidade".

Programação

Dia 19/2, às 19 horas - Encontro e lançamento de livro com Raymundo Netto

Dia 23/2, às 19 horas - Recital poético com Kelsen Bravos

Serviço

Projeto Palavras
Quando: 19 e 23 de fevereiro
Onde: no Instagram @palavras.projeto

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

raymundo netto projeto palavras literatura debates vida e arte luiza ester fundação democrito rocha programação cultural

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar