10 anos de "Friday": onde está Rebecca Black após o lançamento do single?

Depois de ter um dos videoclipes do Youtube com mais "dislikes", Rebeca Black segue carreira como cantora e tem várias músicas lançadas nos streamings

Ainda na adolescência, Rebecca Black tinha assinado com uma gravadora da Califórnia para o lançamento de seu primeiro single. Era o início de um sonho de infância. Quando "Friday" estreou em seu canal do Youtube, no dia 10 de fevereiro de 2011, poucos escutaram durante o primeiro mês. Depois, o vídeo se tornou viral nas redes sociais por causa da má qualidade. Gravada ao lado de um grupo de amigos, a música entoa a letra que virou um clássico dos memes: "It's Friday, Friday/ Gotta get down on Friday/ Everybody's lookin' forward to the weekend, weekend”.

A repercussão foi tão grande que, atualmente, o conteúdo conta com quase 150 milhões de visualizações. Além disso, está entre os vídeos mais descurtidos da plataforma. A situação, porém, causou problemas na vida pessoal da cantora, que recebeu inúmeras ameaças e mensagens de ódio na internet.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em uma postagem do ano passado, ela se pronunciou nas redes sociais sobre as adversidades que enfrentou. “Eu só queria poder voltar e conversar com meu eu de 13 anos, que estava terrivelmente envergonhado e com medo do mundo. Com meu eu de 15 anos, que sentia que não tinha ninguém com quem conversar sobre a depressão que enfrentou. Com meu eu de 17 anos, que ia para a escola apenas para ter comida jogada nela e em seus amigos”, relata.

No fim, revela: “Estou tentando me lembrar mais e mais que cada dia é uma nova oportunidade de mudar sua realidade e elevar seu espírito. Você não é definido por nenhuma escolha ou coisa. O tempo cura e nada é finito.”

A partir deste processo de buscar novos caminhos para os erros do passado, Rebecca Black regravou o single que a tornou famosa. Com Dorian Electra, Big Freedia e 3OH!3, caminha entre as vertentes dos gêneros pop e eletrônico. “Já era hora de resolvermos o fiasco do 'qual lugar posso pegar?'”, diz em referência à letra da música.

Ela fechou o ciclo de uma década. Mas durante esse período continuou produzindo novas composições. Mesmo após a repercussão negativa de “Friday”, chegou a lançar outras duas canções no mesmo ano. Uma delas é “Person Of Interest”, que também tem videoclipe no Youtube.

Entre 2012 e 2013, divulgou “Sing It”, “In Your Words e “Saturday”. Nessas vezes, revelou uma voz mais madura, mas não teve a mesma quantidade de visualizações da música que marcou o início de sua carreira.

Foi somente em 2017 que lançou o primeiro EP “RE/ BL”. Com seis faixas, apresentou “Heart Full Of Scars”, “Foolish”, “Wasted Youth”, “Satellite” e “The Great Divide” e “The Great Divide (Crash Cove Remix)”.

Deste então, ela divulgou mais de 10 singles. Entre os principais destaques, estão “Self Sabotage” (2020), “Sweetheart (2019), “Anyway” (2019) e “Do You?” (2019).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

rebecca black friday youtube música

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar