Festival Coquetel Molotov ganha programação virtual com shows, oficinas e debates

A 17ª edição do Festival No Ar Coquetel Molotov apresenta novos nomes do cenário musical brasileiro e discute sobre temas relevantes para o mercado

Os eventos virtuais são uma realidade recorrente desde março do ano passado. O mercado artístico precisou se adaptar ao distanciamento social, e os festivais que antes aconteciam com milhares de pessoas reunidas passaram a ocupar um formato exclusivamente on-line. Neste mesmo padrão, o “No Ar Coquetel Molotov” realiza sua 17ª edição entre segunda-feira, 11, e 23 de janeiro.

A iniciativa busca incentivar novos artistas e bandas do meio da música. Nomes como Jup do Bairro, Alessandra Leão, Lia de Itamaracá, Boogarins, Ava Rocha, Test, Tuyo e Aretha Sadick estarão presentes em diversas formas para participar dos encontros. O objetivo, porém, extrapola o âmbito musical e insere a defesa dos profissionais independentes a partir da inclusão social, da equidade de gênero, da sustentabilidade e da acessibilidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Dona Zefinha lança EP com colaborações e música inédita

Um dos destaques é o ciclo de oficinas ministradas por Perera Elsewhere. A produtora e compositora britânica apresenta atividades que auxiliam na criação, na gravação e no processamento de sons. O conteúdo será exibido por meio da plataforma Zoom na terça, 12, e quarta-feira, 14, sempre às 15 horas.

Haverá também dois bate-papos com artistas sobre o mesmo tema “Artista ou Influencer? O cansaço de acumular as funções, o limite das bolhas e monetizando nas redes”. Dividida em dois dias, a discussão conta com Amaro Freitas, Aretha Sadick, Mahal Pita e Martins na quinta-feira, 14, além de Luiz Lins, Brvnks e Romero Ferro na quinta-feira, 21. A mediação das duas datas estará sob responsabilidade de Benke Ferraz, integrante da banda Boogarins.

Leia também | Plataforma virtual conta histórias de artistas da música cearense

Outra parte da programação será a série “CQTL MLTV”. A obra audiovisual apresenta músicos da cena contemporânea nacional e, principalmente, pernambucana. Todo o conteúdo foi gravado em dois locais: no estúdio Fauhaus, em São Paulo, e no ateliê Criatório, no interior de Pernambuco.

O festival ainda promove um espaço intitulado de “Mundo Imersivo 3D”. Durante todos os dias do evento, o público poderá entrar pelo site do evento e circular por vários ambientes. Entre as ativações, está a Galeria Aberta realizada por artistas LGBTQI+, com curadoria de TRANSÄLIEN. As pessoas também terão a possibilidade de assistir a palestras, conferir exposição e assistir a obras audiovisuais.

Leia também | Histórias e heranças, tesouros ancestrais

As inscrições para oficinas, encontros e outras iniciativas podem ser realizadas no portal oficial da 17ª edição. No local, está disponibilizada a programação completa.

Programação completa

Segunda-feira, 11
19 horas - Oficina “Abrindo os Caminhos”, com MC Tha
Onde: na plataforma Zoom

Terça-feira, 12
15h horas - Oficina com Perera Elsewhere
Onde: na plataforma Zoom

19 horas - Uninassau apresenta: “Heloisa Pimentel - mundo geek no Ensino Superior”
Onde: no Mundo Imersivo 3D

Quarta-feira, 13
15 horas - Oficina com Perera Elsewhere
Onde: na plataforma Zoom

20 horas - “Call Center” com Bixarte
Onde: na plataforma Zoom

Quinta-feira, 14
15 horas - Oficina com Perera Elsewhere
Onde: na plataforma Zoom

19 horas - “Artista ou Influencer? O cansaço de acumular as funções, o limite das bolhas e monetizando nas redes”, com Amaro Freitas, Aretha Sadick, Mahal Pita e Martins. Mediação de Benke Ferraz (Boogarins)
Onde: na plataforma Zoom

20h15min - Momento TNT com Reverse
Onde: no Mundo Imersivo 3D

Sexta-feira, 15
19 horas - “Experiências imersivas em mundo 3D”, com Iracema Trevisan, Rosabege, Branca Shultz, Rodrigo de Carvalho e Gabriel Massan. Mediação de Amnah Asad
Onde: na plataforma Zoom

21 horas - Show de Perera Elsewhere
Onde: no Mundo Imersivo 3D

Segunda-feira, 18
16 horas - Pitching
Onde: na plataforma Zoom

19 horas - “Fazendo Música Acessível”, com Tiê, Amanda Mittz e Luiza Caspary. Mediação de Mariama da Mata
Onde: no canal do Youtube do evento

Terça-feira, 19
16 horas - Pitching
Onde: na plataforma Zoom

16 horas - “Oficina de GIFs: Animated Text” com biarritzzz
Onde: na plataforma Zoom

19 horas - Conversa com Perera Elsewhere e Papisa
Onde: no canal do Youtube do evento

Quarta-feira, 20
20 horas - Call center com Johnny Hooker - Zoom

Quinta-feira, 21
19 horas - “Artista ou influencer? O cansaço de acumular as funções, o limite das bolhas e monetizando nas redes”, com Luiz Lins, Brvnks e Romero Ferro. Mediação de Benke Ferraz (Boogarins)
Onde: na plataforma Zoom

20h30min - “Oficina: como usar um dildo?”, com Senta
Onde: na plataforma Zoom

Sexta-feira, 22
19 horas - “Experiências do imersivo ao digital”, com Ale Paes Leme, Anna Costa e Silva e Magiluth. Mediação de Amnah Asad
Onde: na plataforma Zoom

21 horas - Exibição da série “No Ar: episódio 1”
Onde: no canal do Youtube do evento

Sábado, 23
21 horas - Exibição da série “No Ar: episódio 2”
Onde: no canal do Youtube do evento

No Ar Coquetel Molotov

Quando: entre 11 e 23 de janeiro
Onde: em várias plataformas, como Youtube e Zoom
Mais informações e inscrições: no site oficial do evento

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coquetel molotov festival coquetel molotov no ar coquetel molotov lia de itamaracá jup do bairro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar