Shows de Rodger Rogério, Idilva Germano e Luciano Franco são disponibilizados ao público no Youtube

Com o apoio da Lei Aldir Blanc, os músicos organizaram as sessões e as publicaram no YouTube

Neste começo de ano, foi disponibilizado no YouTube os shows de Rodger Rogério, Idilva Germano e Luciano Franco. Os projetos contam com o apoio da Secultfor com a Lei Aldir Blanc, que foi criada com o intuito de realizar ações emergenciais para auxiliar o setor cultural. Os três shows contém músicas inéditas e foram produzidos em dezembro.

A cantora cearense Idilva Germano
A cantora cearense Idilva Germano (Foto: Luiz Alves/Divulgação)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partir do dia 20 de dezembro, foi possível assistir a obra de Idilva Germano, uma intérprete local. Em seu show "Quasar", único dos três que foi gravado para exibição posterior, disponível no Youtube do Centro Dragão do Mar e no Facebook da artista, o jazz encontra originais de artistas como Maurício Matos, Dedé Evangelista e Ruy Vasconcelos.

Ainda, Idilva também promoveu uma live com outras cinco profissionais cearenses do ramo: Luiza Nobel, Lu Basile, Nelma Dahas, Theresa Rachel e Mirele Alencar para discutir o tema "Mulheres e Música no Ceará''. A produção está no Facebook Jazz em Cena e no YouTube do produtor cultural Dalwton Moura.

 


Já a realização de Rodger Rogério, o show “Velho Menino Online e ao Vivo, muito Vivo”, também pode ser encontrada no Youtube de Dawton Moura e no Facebook do cantor. No evento, clássicos e inéditos tiveram vez, incluindo "Chão sagrado", parceria com Belchior, "Retrato marrom", que conta com Fausto Nilo e "Barco de cristal", com Clôdo Ferreira e Fausto Nilo.



Por último, Luciano Franco apresenta seu espetáculo de 70 anos em suas redes sociais e no YouTube da TVDD, da ONG Casa de Vovó Dedé, em comemoração ao seu aniversário. Com 10 músicas instrumentais inéditas compostas pelo cearense. Também será possível desfrutar do trio Jorge Matteus Doudement, que toca sax tenor, sax soprano e flauta, Barney Oliver no trombone e Alex Moreira (trompete e flugelhorn). O material será editado e lançado como um DVD especial neste mês.


Em janeiro, o maestro também pretende lançar um EP em parceria com um dos nomes nacionais do jazz e da bossa nova, o pianista Osmar Milito.

Serviço:

Show Idilva Germano “Quasar ”
Onde: disponível no Youtube do Centro Dragão do Mar e no Facebook de Idilva Germano

Live-debate com mulheres musicistas 
Onde: disponível no Youtube de Dalwton Moura


Show Rodger Rogério “Velho Menino Online e ao Vivo, muito Vivo”
Onde: disponível no Youtube de Dalwton Moura e no Facebook do artista


Show Luciano Franco 70 Anos

Onde: disponível no Youtube TVDD, da Casa de Vovó Dedé e nas redes sociais do maestro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar