Participamos do

Auê Feira Criativa volta às atividades com edição reduzida neste final de semana

A edição vem em formato "miudinho" sem deixar de abarcar o lado social e o foco na economia criativa

O auê está de volta e em novo formato. A feira, que foi criada com o propósito de impulsionar pequenos empreendedores e engajar o comércio local, estava parada desde fevereiro devido aos impactos do coronavírus. Hoje, o evento retorna à ativa das 16h às 22 horas em um espaço na rua Tibúrcio Cavalcante, 718, no Meireles, com entrada franca. Também será possível acompanhar o movimento nos dias 12 e 13, sábado e domingo, e no final de semana dos dias 18, 19 e 20 de dezembro sempre no mesmo horário.

Essa edição da Auê Feira Criativa, carinhosamente apelidada de Auê Feira Miudinha, acontece em tamanho reduzido, contando com 40 expositores que irão levar desde brinquedos infantis até roupas, alimentos e decoração. Um dos destaques é a marca de camisetas Favela Style, criada na comunidade do Trilho. Algumas das outras marcas presentes são: Use Girinos, Sorvete da Reserva, Bebê Peixinho, Negro Piche, Tidecoro e Coopera! Arte. Ainda será possível aproveitar o som dos DJs Estácio Facó e Maarji.

Quanto à retomada, a cofundadora do projeto com formação em publicidade Mariana Marques assegura que todos os cuidados serão tomados e comenta à luz da flexibilização das medidas de restrição: “os shoppings estão abertos desde junho. Achamos que era justo realizar uma edição para que o pessoal também tivesse uma chance de divulgar seus produtos e aproveitar a melhor data do varejo: o Natal”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um dos cantinhos da nova edição da Auê Feira Criativa
Foto: Divulgação
Um dos cantinhos da nova edição da Auê Feira Criativa

A feira começou em 2018 e desde então já ocorreram 20 edições. O evento normalmente toma forma na Praça das Flores, mas já aconteceu também na Praça Luíza Távora e em alguns shoppings. Dessa vez, também será a céu aberto, porém em um local menor e com o controle de quantas pessoas entram e saem.

“Nossa ideia (de Mariana Marques e Pedro Mourão, colega designer) era criar uma feira democrática de economia criativa focada principalmente em quem produz suas próprias peças, de modo que as pessoas tivessem acesso a outros tipos de comércio e pudéssemos impulsionar os pequenos empreendedores frente um mercado mais formal”, informa ela.

Na busca por se unir à iniciativas sociais, a dupla fundou o segmento Auê do Amor que busca realizar ações que transformem a vida dos envolvidos. Neste dezembro, alinhados ao SOS Periferia, doces estarão à venda para arrecadar dinheiro para fundar uma cozinha social, espaço que busca proporcionar uma alimentação de qualidade àqueles que necessitam de auxílio.

“É preciso incentivar o comércio local e alternativo, nenhum comércio democrático se faz sem os pequenos negócios. Essa transformação começa na casa da gente com o que consumimos, onde escolhemos colocar nosso dinheiro”, termina a publicitária.

Serviço
Auê Feira Criativa
Quando: nos dias 11, 12 e 13 e 18, 19 e 20 de dezembro, das 16 às 22 horas
Onde: rua Tibúrcio Cavalcante, 718 - Meireles
Entrada gratuita

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar