Participamos do

Marvel lança HQ online com histórias reais de enfermeiros durante pandemia

A obra se chama "The Vitals", ou Os Vitais, em português, e narra histórias reais de enfermeiros e enfermeiras atuando na pandemia nos Estados Unidos
12:55 | Dez. 05, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A editora Marvel lançou uma história em quadrinhos online em homenagem aos enfermeiros e enfermeiras atuando na pandemia de Covid-19 nos Estados Unidos da América (EUA). Chamada Os Vitais, em tradução livre, a obra traz histórias reais dos profissionais de saúde da Allegheny Health Network (AHN), um sistema médico acadêmico de 13 hospitais sem fins lucrativos estadunidense.

A HQ está disponível gratuitamente no site da Marvel. A série de três histórias foi escrita por Sean Ryan, com ilustrações de Marcio Fiorito, José Carlo e Mirko Colak. "Na Marvel, nós contamos histórias de heróis todos os dias. Mas essa é especial. Ela conta a história dos heróis do cotidiano - enfermeiras e profissionais da saúde trabalhando incansável e corajosamente para salvar vidas", comenta o presidente da Marvel, Dan Buckley, ao Comic Book Resources (CBR).

"Durante toda a pandemia Covid-19, ficamos maravilhados com a coragem e desenvoltura de nossas enfermeiras, que colocaram sua própria saúde em risco para cuidar desses pacientes vulneráveis", disse Claire Zangerle, enfermeira-chefe executiva da AHN, em nota. "Estamos muito orgulhosos deles e queremos ter certeza de que saibam o quanto apreciamos seu trabalho excepcional. Esperamos que, ao se verem como verdadeiros super-heróis da Marvel Comics, eles possam reservar um momento para olhar para trás com orgulho em seu excepcional trabalho e compaixão durante um momento excepcionalmente difícil para nossas comunidades".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar