Participamos do

Elliot Page, ator de "The Umbrella Academy" e "X-Men", anuncia que é transgênero

Declaração foi compartilhada nesta terça-feira, 1º, por meio do perfil dele no Instagram
19:14 | Dez. 01, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ator Elliot Page anunciou nesta terça-feira, 1º, por meio do seu perfil no Instagram, que é transgênero. Ele compõe o elenco da série “The Umbrella Academy”, da Netflix, e foi indicado ao Oscar por seu trabalho em Juno (2008). Além disso, ator fez parte da saga X-Men, no papel de Kitty Pryde.

Na publicação compartilhada no perfil dele, Elliot disse: “Olá, amigos, eu queria compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/elu, e meu nome é Elliot. Eu me sinto sortudo por poder escrever isso. Por estar aqui. Por ter chegado neste ponto da minha vida”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Durante o anúncio, Elliot destacou que continuará lutando pelas causas LGBTQI+. “Eu me sinto infinitamente inspirado por tantos na comunidade trans. Obrigado por sua coragem, sua generosidade, e por trabalhar incessantemente para fazer deste mundo um lugar mais inclusivo e compassivo. Eu sempre oferecei qualquer apoio que eu puder dar à comunidade, e continuarei lutando por uma sociedade mais amorosa e igualitária”.

Ao final da publicação, o ator afirmou que lutará para que a comunidade trans se sinta menos ameaçada. “Eu amo ser trans. E amo ser queer. E quanto mais eu me aproximo de mim mesmo e aceito quem sou, mais eu sonho e mais meu coração cresce e mais eu me enriqueço. Para todas as pessoas trans que lidam com assédio, auto-depreciação, abuso e ameaça de violência todos os dias: eu te vejo, eu te amo, e farei tudo que eu posso para mudar este mundo para melhor. Obrigado por ler isso. Todo o meu amor, Elliot”.

Na internet, páginas na Wikipedia e no IMDb já foram atualizados para refletir a identidade como pessoa trans. Atualmente, Elliot trabalha na 3ª temporada da série The Umbrella Academy, da Netflix, baseada nos quadrinhos de Gerard Way e Gabriel Bá. Em 2008, ele foi indicado ao Oscar por sua performance em Juno. Em 2016, o ator apresentou a série documental Gaycation, da Vice, que explora a cultura LGBTQI+ ao redor do mundo. 

Durante a série, um dos entrevistados foi o então deputado federal Jair Bolsonaro, atual presidente do Brasil. O ator, que ainda não se identificava como pessoa trans, admitiu surpresa com as posições abertamente homofóbicas do então parlamentar. “Gostaria de dar meu coração àqueles que sei que estão assustados neste momento”, disse ele em 2018, durante a Comic Con Experience, sobre a eleição do capitão reformado como chefe do Executivo federal. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar