'Bacurau' é a atração da Tela Quente nesta segunda-feira, 30

Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, o filme ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, em 2019, e conta a história dos habitantes da pequena cidade fictícia "Bacurau"

13:15 | Nov. 26, 2020

Cena do filme Bacurau (foto: Divulgação)

A Globo anunciou que o próximo filme a ser exibido no programa Tela Quente será a produção Bacurau, de Kleber Mendonça e Juliano Dornelles. O longa passará na TV aberta nesta segunda-feira 30, após a reprise de A Força do Querer.

Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, o filme conta a história dos habitantes da pequena cidade fictícia “Bacurau”, no sertão brasileiro. O longa foi filmado no povoado Barra, no Rio Grande do Norte, e traz Sonia Braga em um dos papeis principais. A produção apresenta uma mistura de gêneros como drama, faroeste, terror, fantasia e ficção científica. Em 2019, ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes e foi indicado à Palma de Ouro do mesmo evento.

LEIA MAIS: Bacurau, filme brasileiro, ganha prêmio no Festival de Cannes

Na história, a população da Cidade, que de repente percebe a presença de drones no local, começa a desconfiar sobre o que pode estar acontecendo. Entre o desenvolvimento tecnológico, a política corrupta, a xenofobia e a violência, o povo de Bacurau resiste e luta pelo seu lugar.

Kleber dirigiu diversos curtas e os longas-metragens como o Som ao Redor (2012) e Aquarius (2016). Com este último, o diretor participou da disputa para a Palma de Ouro, em Cannes, em 2016.